segunda-feira, 11 de junho de 2012

É moda: Veludo

 Animale
Não é de hoje que o veludo tenta dá volta por cima e entrar para nosso modesto inverno, e recentemente ele apareceu com tudo nas passarelas de moda nacionais e até internacionais mas, será que agora ele cai no gosto da mulherada, ou ainda rola os velhos preconceitos que o veludo envelhece, engorda, etc?!
Gucci
Curiosidades: O veludo é um tecido que pode ser natural ou sintético, e possui várias texturas, desde a clássica lisa e felpuda, até a texturizadas, como os riscados cotelê e os devorês, que formam desenhos diversos. Surgiu na Europa na Idade Média e no século dezenove ele era confeccionado somente na seda (tecido natural), mas atualmente é possível encontrá-lo feito de diversos tipos de fios, como acetato de raiom, um tipo de seda artificial que vem da celulose que dura muito, tem bom caimento, absorção e é tingido com mais facilidade.
 Huis Clos
O veludo tem uma origem rica, e mesmo não vindo da seda, ele traz glamour ao look por conta da sua textura e brilho. Ao contrário do que foi pregado por anos, o veludo não engorda, basta aplicarmos a velha regra, onde queremos destacar (parte do corpo) é o seu lugar, onde queremos disfarçar usamos outro tecido. E outro mito, o veludo não envelhece, pelo contrário, atualmente as peças criadas com esse tecido são jovens e atuais, tudo é uma questão de estilo e como montamos a produção.
Stella Maccartney
Marcas como a Huis Clos e Animale arrasaram e trouxeram o veludo para o nosso inverno 2012, com peças jovens e criativas, onde o tecido ganhou a leveza e a sofisticação sem pesar, conjuntos, vestidos, saias, e principalmente os macacões se destacam, nas cores clássicas como o preto, marinho, nude até os coloridos mostarda, dourado e alguns estampados em laranja e verde.
Minha dica, meninas o veludo é um tecido para ser usado a noite, salvo algumas exceções, como alguns modelos da Huis Clos com renda, mas até eles pedem moderação, mas a noite ele é perfeito, e faz par com quase todos os outros, lembrem-se  da regrinha acima e se joguem meninas,  é moda!
E outra, Julia Petit ensina e veste vários modelos em veludo, provando que o tecido quando bem usado, não engorda, #ficaadica.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. E Eu Geíza....vou correr na liquida Animale para ver se consigo uma dessas peças maravilhosas, acho chic! bjokas,
      Elida

      Excluir