Preen por Bregazzi Thornton é uma grife inglesa que conquistou as celebridades, que usam e abusam dos vestidos da marca Preen .
Faz tempo que a Preen já é sensação na Europa, e nos dois ultimos anos deixou de ser apenas uma marca "cult" inglesa para se tornar uma das mais cobiçadas e cool de Hollywood.
A marca foi criada por Justin Thornton e Thea Bregazzi, que além de parceiros na empresa, também são casados. O casal se conheceu aos 18 anos na pequena cidade de Isle of Man onde os dois cresceram. Após se formar na faculdade, a dupla decidiu seguir carreira no meio da moda. Justin como estilista, desenhando para a estilista inglesa Helen Storey, e Thea como consultora de moda. Daí, Storey convidou Thea para consultar com o namorado na sua coleção de outono de 1996. A parceria foi de tamanho sucesso que inspirou o casal a lançar sua própria marca a: Preen.
A primeira coleção Preen foi carregada de perfume vintage, rendas, pérolas e toques punk. As peças foram vendidas direto do pequeno atelier de Justin e Thea e logo virou mania underground entre a turma inglesa da moda . O primeiro desfile em Londres levou Preen direto ao topo da nova guarda de estilistas ingleses.
Mas foi em 2006 que um vestido mudou toda a trajetória da marca. Chamava-se Power Dress a roupa da mulher moderna: sexy, cool e ao mesmo tempo feminina. Curtíssimo e justo (atualíssimo, heim!), o vestido era sexy e diferente dos já desenhados pela Preen por 10 anos. Também conhecido como "o vestido milagroso", daqueles que realçam o corpo feminino valorizando as curvas, e o que é melhor, achatando a barriguinha (eu queroooooooo!). Quer saber o segredinho? Elastano coberto por cetim em faixas.
A primeira a ligar foi nada menos que a modelo e fashionista mais copiada do mundo: Kate Moss. E aí vocês já sabem... em pouco tempo o Power Dress acabou virando sinônimo de It Girl entre as inglesas.
Kate Moss, Sienna Miller, Gemma Aterton, Agyness Deyn e Kelly Osbourne todas viciadas nos vestinhos da Grife. E para ser sucesso em Hollywood foi só aparecer bem acompanhado nos tapetes vermelhos.
E o inusitado aconteceu, a marca Preen ficou tão famosa por lá, que no ano passado várias celebridades não se importaram em repetir o mesmo look, mesmo sabendo que ele já havia sido fotografado em outra. Gwyneth X Fergie, Mandy Moore X Cindy Crawford e Kate Bosworth X Thandie Newton, é difícil saber qual delas ficou mais poderosa nas criações de Preen.
Gwyneth Paltrow e a cantora Fergie repetem o modelito Preen
Mandy Moore e Cindy o mesmo modelo
Kate Bosworth e Thandie Newton
Agyness e Amy com o mesmo modelo
Preen virou mania entre as estrelas de Hollywood, e não é de se admirar no
site tem todas as pré e as coleções inteiras, os modelos são de arrasar. Me lembrou
um pouco o desfile da estreante
Adriana Degreas no SPFW.
Adriana Degreas SPFW
Veja quem ama e usa Preen!
Scarlett, Kate, Marisa, Gwyneth, Fergie, Mandy, Cindy e Thandie também inclui Rachel Bilson, Anne Hathaway, Chloe Sevigny, Rihanna, Sarah Jessica Parker, Olivia Palermo e Leighton Meester.
Sienna Miller
Rihanna é fã dos Preen azuis
Olivia Palermo, Marisa Tomei e Rachel Bilson
Kate Wosborth, Leighton Meester e Gwyneth Paltrow com alguns pretos da grife
Anne Hathaway, Scarlett Johansson e Chloe Sevigney
Estou apaixonada pela Preen, e já já vou fazer um post dizendo:
Um vestido Preen para chamar de meu... aguardem!
Curiosidade: A Preen fezz seu primeiro desfile na New York Fashion Week em setembro 2008. Sucesso desde então, disputado e bem aceito pelos críticos: Cathy Horyn, jornalista de moda do New York Times, "As roupas de Preen ficam cada vez mais sofisticadas sem deixar de ser cool".