terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL NA MAKEUP

Hoje não tenho outro assunto para dividir com vocês: Futebol.
Mas quem disse que vou falar daqueles 11 guerreiros que entrarão em campo daqui a pouco.

Nem posso, porque não entendo tanto assim para me arriscar nessa área, digamos, masculina. E como só nos resta torcer por eles podemos incrementar nossa torcida caprichando no look e porque não, na makeup também! E foi por acaso que encontrei o Two Dots um blog super legal e que tinha um tutorial de makeup incrível, assinado por Jessy,   inspirado nas cores do nosso querido Brasil, e o melhor, com o passo a passo para gente correr pro espelho e se inspirar.


O passo-a-passo resumido, o completo está no blog


Fazer uma base dourada com lápis dourado ou som­bra creme dourada na metade interna da pálpe­bra móvel.

Com um pin­cel fofo pra som­bra, pas­sar som­bra dourada e amare­lada por cima da base do lápis.


Logo em seguida, aplicar o micro­p­ore que deve acom­pan­har a linha do olho e o final da sobrancelha.



Aplicar lápis de olho azul no canto externo da pálpe­bra. Ele tam­bém irá criar uma base para a som­bra azul.




Com um pin­cel bem fofo aplicar som­bra azul vibrante no canto externo da pálpe­bra até a metade dela, esfu­mando lev­e­mente com a som­bra dourada.


Uti­lizando um pin­cel mais fino, pas­sar som­bra verde em todo o côn­cavo do olho, de uma maneira que deixe ele bem marcado.




Depois, com um pin­cel de som­bra mais firme e limpo, esfu­mar lev­e­mente a som­bra verde.

Com o mesmo pin­cel ainda sujo de som­bra dourada, aplicar som­bra cor nude abaixo da linha da sobrancelha, chegando até a som­bra verde e esfu­mando lev­e­mente.. Isso irá ilu­mi­nar o olhar e o resto da som­bra dourada irá criar uma leve cintilância.


Aplicar delin­eador azul ou som­bra azul mol­hada (uti­lizar um pin­cel fino e chan­frado para a apli­cação da som­bra) for­mando um leeeeeeve “gat­inho”.O micro­p­ore ajuda a segu­rar o traço final.




Depois que secar, remover o micropore.


Aplicar lápis azul no canto externo da linha d’água até a metade, e depois aplicar lápis dourado na outra metade, mesclando lev­e­mente as cores.



Em seguida, aplicar o rímel de sua prefer­ên­cia. Aqui, para dar um col­orido mais fofinho, optei pelo rímel azul tanto nos cílios supe­ri­ores quanto inferiores.

Essa ai é a Jessy


Confie e torça, que vai dá tudo certo!

Rumo ao Hexa Brasil!

Que Deus abençõe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário