sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tendêncinha Fashion: Preto e o Branco


Ronaldo Fraga Verão 2012

E para fecharmos a semana das cores, hoje divido com vocês aqui no Stylist, uma tendêncinha fashion para o verão 2012, o Preto e o Branco na moda das cores. E mesmo não sendo novidade para ninguém, digo que a clássica combinação dessas cores, tem mesmo poder nas produções, desde no look mais casual ou  no melhor estilo black time, o preto e o branco, juntos ou separados, sempre serão moda e arrasa!


Ronaldo Fraga Verão 2012

E para ilustrar esse post (todas as fotos é do Site Chic) escolhi só ele, Ronaldo Fraga e seu verão 2012, que aposta nas cores para refrescar com glamour a estação mais quente (em todos os sentidos, principalmente no que se refere a criatividade) do ano. O estilista fez uma coleção em preto e branco toda inspirada em Noel Rosa, com muito volume e texturas, tendências fortes para as próximas estações.


 Ronaldo Fraga Verão 2012

Meninas, Ronaldo não economizou em nada nessa coleção, e o artesanato merece destaque. O estilista usou e abusou nos bordados em linha com paetês, aplicações em tules formando flores, e em formato de bolas em diversos materiais, além dos vazados rebordados, tudo tinha aquele clima de baile de carnaval característico dos anos 30. Um sonho!


Ronaldo Fraga Verão 2012

Nas passarelas, além dos looks bordados, tinham também muita transparência, e listras, poás, notas musicais estampas de colombinas em algumas peças, tudo muito rico em detalhes, um primor! O estilo retrô, característico do tema, foi reforçado nos bodys que lembravam mesmo as roupas de banho da época. As formas afastadas do corpo que alongam a silhueta podiam ser vistas, nos shorts e calças, e a cintura é alta. E como não bastasse as formas, o material empregado era de um requinte, seda pura, tule, algodão, linho e shantung, precisa mais, um luxo!


Ronaldo Fraga Verão 2012

Curiosidades: A coleção é como reviver o carnaval de 1935 com a presença dos personagens arlequim, colombina, malandro e pierrô. . “Assim como Noel, quero crônica e poesia. Se o carnaval conseguiu, por que a moda não pode fazer o mesmo?”, questiona o estilista. A Acadêmicos de Ronaldo Fraga desfilou com a participação do vivo da Velha Guarda da Vila Isabel. Fonte: Vogue


Ronaldo Fraga Verão 2012

Meninas, espero tê-las inspirado essa semana, que apesar da correria, me esforcei para dividir o melhor das cores com vocês. Semana que vem tem mais...ahhh, aceito sugestões, fiquem a vontade para sugerir por aqui, ou no twitter, ou no face...=D 


Ronaldo Fraga Verão 2012



Para pensarmos: Ébano e Marfim / Vivem juntos em perfeita harmonia, / Lado a lado no teclado do meu piano. / Oh, Senhor, por quê nós não?


 ...pertinho de realizar um sonho, me lembrei da minha primeira aula de inglês no colégio, traduzia essa música, veio a calhar né, Preto e Branco vivem harmoniosamente nas teclas do piano, e nós?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário