quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tendêncinha Fashion: Chapéus no inverno

Estilo Boho Chic, atualíssimo =D
Repararam que  chapéu está em alta meninas?! Mas bem que esse acessório, tão importante e lindo, e que ajuda proteger pele e cabelo, poderia ser moda, hehehe, amo! Principalmente por aqui, já que lá fora ele vem ganhado mais e mais adeptas a cada ano, tanto no verão como no inverno...os looks ficam incríveis! Se bem que pudemos ver nesse verão, muitas brasileiras desfilando seus modelitos estilo panamá, mas ainda é pouco né, abafa!

2nd Floor 

Acquastudio
Ágatha
Curiosidades: O chapéu fedora é um bom arremate para looks femininos ou masculinos e foi a proposta da 2nd Floor para o Inverno 2012, que desfilou vários durante o São Paulo Fashion Week. Já o modelo fascinator (casquete) que ganhou popularidade com Kate Middleton e foi aposta da  para o Inverno 2012 em desfile durante o Fashion Rio. Já as viseiras, um meio chapéu, também tiveram destaque nas passarelas do Inverno 2012, com modelos em diferentes padronagens desfilados pela Àgatha. Mas os looks mais informais e possíveis, foram desfilados pela marca Auslander, que mostrou opções pequenas do capeline para o inverno feminino e bonés com aspecto de flanela para o masculino, os dois também no Fashion Rio inverno 2012.
Auslander
Esse modelo fedora mais esportivo são da Blugirl, desfilados em Milão, já o gorro da marca ganhou aspecto lúdico com mix de texturas
Os chapéus para looks urbanos da Cavalera, decorados com penas e correntes, e podem ser usados pelas meninas e pelos meninos.
Agora com a chegada do nosso outono-inverno, além dos mesmos panamás, podemos aderir a outros modelos, os feitos de feltro colorido, eles são a grande aposta da maioria das marcas, e casa perfeitamente com essa tendência boho chic que invande a moda. Afinal, o tamanho do chapéu e a linha de estilo seguem religiosamente o vestuário em que ele é coordenado,  principalmente quando esse é formal ou informal.
No passado e no presente o Chapéu é puro glamour!
O material com que são produzidos podem variar muito, mas como se trata de um acessório aparente, deem preferência pelos feitos com materiais mais finos e com acabamento primoroso, #ficaadica. E na hora de escolher a cor, relaxem,  elas estão com tudo nesse inverno 2012, principalmente os tons de mostarda e vinho ou burgundy, mas os clássicos azul marinho, marrom e preto não tem como errar!
 Kate Middleton sempre arrasa com seus vários modelos...garantia de um look chic, digno de uma princesa.
E ao contrário do que as pessoas pensam, para se usar um chapéu não são necessário altas produções, ou um evento formal como casamentos e formaturas, muito pelo contrário, o chapéu é perfeito para o dia a dia com glamour, e segundo Christian Dior "... quando este tivesse uma boa linha, mesmo sem enfeites, ele proporciona um visual atraente." A minha dica é um look... que tal um jeans flare, uma camisa branca ou estampada e um modelo fedora colorido, humm, vão arrasar!
Nos looks de Street style, os chapéus sempre garantem um charme a mais...

Um comentário:

  1. oiii, adorei seu blog e já estou seguindo *-* conheça o meu também, é :
    http://seudechocolatte.blogspot.com.br
    segue??

    ResponderExcluir