quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Estilo Boyish

Estilo Boyish de Coco Sumner (filha do cantor Sting)
Aprendemos semana passada que os estilos estão cada dia mais diversificados, ponto para globalização, para liberdade de expressão e claro, pela democratização da moda! Hoje vamos falar de um estilo que tem feito muito sucesso, mais  por conta de uma personagem de novela, a Nina, que representa bem o estilo Boyish...e ai meninas já ouviram falar desse estilo?
Nina, personagem da atriz Débora Falabella
O estilo boyish, usado pela atriz Débora Falabella, a Nina de Avenida Brasil, nada mais é que a mistura de peças e acessórios masculinos no universo feminino. Surgiu no século XX junto com emancipação da mulher, por pura necessidade delas de adaptar-se as diversas funções, antes exercidas exclusivamente pelos homens, aff!
Verão 2012 de Paul Smith, estilista amante do estilo Boyish
Curiosidades: As gravatas assumem função original, proporcionando charme ao visual menininho. Os cortes de alfaiataria misturados ao jeans e/ou confeccionadas no couro, atualiza o estilo. Nos pés, o estilo pega carona na onda dos coturnos que se encaixa às produções, e os em alta, slippers são os preferidos para uma pegada ainda mais fashion, por isso ganham espaço, proporcionando elegância à produção.
 Atriz Emma Watson com look boyish
O famoso terninho, o blazer e o short, tão úteis e versáteis, os suspensórios, jaqueta biker, chapéu, o colete e a gravata laço que estão super em alta, servem de exemplos para compor este estilo. Nos pés temos o slipper, o mocassim, o loafer (mistura de mocassim com slippers), e até os sneakers (tênis de cano alto) são exemplos de acessórios do estilo boyish.
Evan Rachel Wood, fez bonito com camiseta+jaqueta+batom pink
Por ser um estilo mais largado e/ou descolado, algumas meninas não curtem, sempre por medo de parecerem masculinas demais, mas é possível criar um look boyish sem perder a feminilidade querem ver?!
Look Renner estilo Boyish inverno 2012
Minha dica é, escolheu uma peça masculina misture ela com acessórios femininos, por exemplo, camiseta + colete + short larguinho = menino demais né, + maxicolar + sapatilha = look boyish feminino. Outra dica, o corte pode ser masculino, mas a estampa pode ser feminina, como os poás, os florais e animal print, que tal um colete de florzinhas?!
Estilo Boyish da Top Elle Macpherson, total white =D
O mais legal do estilo boyish é que ele pode ser para todas, basta escolher as peças e/ou acessórios desse universo, e trazê-los para o seu, o importante é valorizar o seu corpo, como a silhueta do estilo é mais soltinha, facilita né, se joguem no estilo boyish meninas!
 Boyish na passarela da Dolce&Gabanna e no look Renner inverno 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário