domingo, 5 de dezembro de 2010

QUEM TEM BOCA....



Vai usar batom nude, rosa, coral, vermelho, laranja, azul (só artista, gente!), preto...aff! O Batom está com tuuuuuuuuudo e arrasa! Que mulher que não gosta de uma novidade, e mesmo que o brilho, gloss, balm, ainda sejam a preferência da maioria (pobre batom, ficou queimado por algum tempo!) há quem se diverte com as cores dos novos batons, mesmo que eles não sejam tão novos assim...


Eu mesma devo ter no mínimo uns 8 só na bolsa...aff! Mas estou me divertido, com Pink Noveau (rosa pink), Please-me (rosa seco), Angel (rosa bebe), esses são todos da MAC, mas curto outros também... tenho um laranja e um coral da Natura que amoooo, um outro Coral da Tracta maravilhoso que vi no blog da Chata, o famoso Ruby Woo, vermelhaço da MAC que até hoje só consigo usar em festas, meninas é lindooooooo! Aff, estou viciada, sempre encontro uma cor nova para colocar na bolsa...rs..rs


Curiosidades: Em suas fórmulas atuais, os batons e glosses levam ingredientes que vão muito além de dar cor aos lábios. Hoje, o conceito em alta é o da maquiagem inteligente, que, além de embelezar, trata. ''Segundo a pesquisa Hábitos e Atitudes, da Avon, cerca de 95% das mulheres usam algum produto nos lábios. Como os batons são de uso diário, os cientistas passaram a agregar novas tecnologias, como fator de proteção, complexo anti-idade e ingredientes que proporcionam hidratação prolongada'', revela Juliana Barros, gerente sênior da categoria de maquiagem da Avon Brasil. ''As mulheres de 18 a 24 anos são as que mais consomem batom e gloss'', conta Daniela Cimatti, gerente da categoria de maquiagem da Natura. mais no Contigo

 
Dica:No blog Chic é ser inteligente Camila dá dicas de como substituir os batons famosos por outros da mesma cor (ou quase), no post Batons ricos e seus primos pobres...rs, arrasou!
 
 
Querem saber o tom que vai combinar com você? Então, achei essas dicas ai ótimas, anotem ai:


BATOM PINK também conhecida como magenta, funciona bem para todas nós mulheres, o que vai mudar e na hora de compor o look: cores frias para olhos pretos, cinza, taupe e azul marinho, que vale também para combinar as roupas. A dica é evitar blush rosa, usar um tom de pêssego, coral bem leve...arrasa!
Outra dica é combinar o rosa do batom com sombras em tons mais escuros, com um look preto o batom irá se destacar. Para ficar na moda, aposte no look pin ups delineador + bocão rosa substituindo o famoso vermelhão =D.


BATOM LARANJA vem com tudo pro verão, e vamos combinar, é uma ótima alternativa para variar né mesmo! Combina bem com todos os tons de pele. Para não ficar over a dica é aposte no laranjão com maquiagens terrosas ou neutras, como tons de cinza ou preto, mas cuidado o foco é  os lábios! Para o blush, escolha tons acobreados, bronzeado, pêssego e para sombras cores básicas, talvez um leve verde militar, arrasa! Idem para as roupas, meninas!


E para aplicar, o que vocês utilizam? Vejam as dicas que aprendi:

1. Os batons de cores vibrantes precisam de atenção na hora de usar. A dica é aplicar primeiro o corretivo nos lábios e depois delineá-los com um lápis de boca, feito isso, aplicar o batom. E caso do vermelho, faço isso com meu Ruby Woo, dá super certo!


2. Se você tem medo ainda de colorir os lábios, a dica é ir aos poucos. Aplicar o batom com leves pinceladas ou mesmo com batidinhas dos dedos. E a boca estando apagada com corretivo, o resultado fica bem natural e um pouco menos cheguei!



3. E a principal dica para usar com os batons de textura matte, que estão super na moda (aqueles sequinhos, sem brilho), é aplicar um hidratante antes de usá-los (balm, aquele batonzinho sem cor que usamos para hidratar os lábios, tenho da Nivea, que é ótimo e um da La Roche, que arrasa!). Tira aquela aparência craquelada (rachada), aff!


Apostem meninas, o batom chegou para ficar, e a próxima cor sensação promete ser o roxo, super tendêncinha, só no Stylist, só pra vocês =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário