sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Choveu....(Dicas para se vestir)

Como já disse meninas, estarei passando pelo Stylist sempre que der (lê-se quando encontrar um computador e um tempinho), e com essa chuva (hoje até que deu um tempo) que rola em BH pensei que seria útil dividir com vocês algumas dicas de como se vestir, sem passar frio ou calor, e claro sem ficar molhada =D



Vocês já devem ter ouvido falar sobre truque de styling, que nada mais é do que usarmos a mesmas peças de roupas, básicas ou não, de maneiras diferentes, com ajuda de alguns acessórios e ou fazendo sobreposições. Em tempos de quente e frio, nada mais prático que conhecer alguns deles, além é claro de ganhar um look super fashion!

É moda usar sobreposições, e isso nos já falamos por aqui, e é com ela que podemos nos inspirar para nos vestirmos em tempos, digamos instável, é simples, você começa separando suas peças básicas, calças, camisas, camisetas, vestidos, saias, cardigãs, blazers e jaquetas. Com ajuda de alguns acessórios, como cintos, bijus, lenços e até braceletes já podemos criar um look. Querem exemplos,  camiseta escura com cardigã com um cinto fino marcando a cintura e um maxi colar ou lenço, use com saia ou calça, e a medida que o dia esquenta você vai retirando as sobreposições, voltou esfriar e só arramar tudo de novo. Outro exemplo, use o vestido com blazer ou jaqueta, ai vai do seu estilo, e até mesmo o cardigã e um cinto com nó por cima, arrasa. Dica, já viram como está em alta o nozinho nas camisas e camisetas?! Então, esquentou, tá com tudo em cima e o ambiente é liberado (informal, descontraído), amarre a sua!

Já para proteger os pés sem esquentar, a dica é apostar em sapatos com salto plataforma e em botas de cano médio, além dos clássicos scarpin que estão em alta. Para dias de lazer a Melissa é uma cia e tanto, combina com quase tudo, e se molhar é só achar um banheiro e com um lenço de papel você seca rapidinho seus pés, dependendo da situação dá até para lavar tudo, pés e sandálias, aff! Ahh, tá valendo as boas e fashions galochas (botas de plástico estampadas ou lisas), use-as sobre calças skinning.

Uma dica óbvia, para os cabelos é que se eles não forem disciplinados, domados, prenda-os, pode ser com um coque, rabo de cabo, trança ou protega-os como acessórios, lenços, boinas, chapéus e capuz tá valendo, e mais um pente sempre na bolsa!
O lenço é um excelente companheiro, além de proteger ajuda esquentar, e se esquentar demais ele vira um super acessório amarrado a sua bolsa. Outra dica, se ele for grande, pode virar até uma super saia, sobrepondo shorts e saias mais curtas, apenas com um ou dois nós, fazendo uma saia longa sobre o que é curto, incrível essa né!
Outra dica legal em dias chuvosos, é usar as calças com as barras dobras, que além de estarem em alta, protege  para não encharcar, aproveito para dizer meninas, deixem as pantalonas, saias ou vestidos longos e esvoaçantes para usar nos dias de sol, please, com chuva eles ficam impossíveis de ficar dignos, aff!

Curiosidades: Os tecidos das peças escolhidas devem ser leves, além de não dar volume ao look com sobreposições, em contato com a água ele ficam mais pesados, além de demorar a secar. Para ajudar esquentar, opte pela primeira blusa ou camiseta de algodão, e sobreponha com os leves e sintéticos, aqueles impermeáveis, é a combinação perfeita para enfrentarmos o verão com chuva.

E isso meninas, espero que tenham gostado e me perdoem, mas tenho me esforçado para estar por aqui, nem que seja vez ou outra. E quanto a chuva, relaxem e aproveitem  o tempinho para curtir mais os momentos em família, e nas muitas confraternizações que rolam no final do ano para ficar bem juntinho de quem vocês curtem, bem sequinhas =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário