Presentes são sempre bem vindos, né meninas, e a boa educação manda que nós agradecermos por tudo, tem até um ditado popular que diz que cavalo dado não se olha os dentes, aff! Mas presentear é uma arte que exige esforço e dedicação, pois o presente traz consigo uma informação, fala tanto de quem o dá, como daquele que o recebe. Em tempos de amigo oculto entre colegas e familiares e de festas natalinas, que tal aprendermos um pouco sobre essa arte que tem estilo e que pode sim, nos dá prazer?!
Presentear alguém é um carinho, um gesto que demonstra nosso apreço e consideração mas, necessariamente não implica em temos que ter intimidade com alguém para dar ou receber presentes. Faz parte da nossa cultura presentear, dar brindes e é claro que essa tarefa fica muito mais fácil quando sabemos exatamente do que o homenageado gosta, ou do que está precisando ganhar naquele momento.
Mas, na maioria das vezes presenteamos pessoas que não conhecemos tão bem, e mesmo aqueles que pensamos conhecer, erramos na hora da escolha do presente e até da lembrancinha, abafa! Então conhecer o estilo da pessoa presenteada é o primeiro passo, e se você não a conhece tão bem para isso, procure alguém próximo, uma amiga que vocês tenham em comum, e saiba mais sobre gostos, preferências e até mesmo detalhes da personalidade.
O estilo fala muito sobre uma pessoa, dá para saber se ela é esportiva, clássica, romântica, arrojada, fashion, se é ligada com questões da saúde ou se é sedentária, enfim, se bebe ou não, se tem vida social agitada ou se é mais caseira, etc.
E nada de aplicar velhas regras de etiqueta que dizem, dar flores e bombons a uma mulher e vinho e charuto a um homem, ahhh pára vai!
Então, como acertar o alvo, sem gastar o que não pode, ou fazer feio com algo nada haver com o presenteado!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário