terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Que venha a saia lápis....(SPFW)

E no é que a saia lápis vem que vem, para deixarmos mais elegantes no inverno 2012! A peça clássica e mais comum no ambiente formal, foi a grande aposta do estilista Reinaldo Lourenço, que arrasou no terceiro dia de desfiles da SPFW outono inverno 2012.
  
Inspirado no universo gótico e dark, na Catedral de Notre Dame a coleção predominantemente preta de Reinaldo, confirma o que eu havia percebido, vem ai um inverno extremamente chic e sofisticado. A marca aposta na também mistura de materiais nobres, como a seda, crepe e o georgete combinados com verniz, lã, couro, veludo cristal e muito, muitos bordados feitos com cristais coloridos e preto, um luxo!
 
 
Curiosidades: Reinaldo Lourenço tirou da Catedral de Notre Dame, o desenho dos vitrais que ele traduziu em estampas e bordados, e da roupa dos monges os drapeados, a sobriedade e o capuz. 
 
Uma alfaiataria impecável recheada de vestidos, tailleurs com as famosas saias lápis, e vestes com saia em lã com aplicações de verniz. Lindos os vestidos alongados, que trazem capuzes, em estampas geométricas lembrando a combinação de cores de vitrais medievais. Lindo também look foram os looks feitos com faixas vazadas, com abotoamento de cristas, revelando tecidos em vermelho vibrante.

Uma roupa chic, justa e sinuosa, que alonga e valoriza a silhueta feminina, muitos enfeites como os bordados, golas e acabamentos em pele, além do brilhos dos botões feitos de cristais, e para usar e guardar no closet, para usar sempre, amo!
 

A minha dica, é aproveitem essa temporada de inverno chic para ficar de olho em peças atemporais como essas do Reinaldo Lourenço, como a saia lápis, que promete ser o must have da estação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário