quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tendêncinha Fashion: Bralet

Vamos começar explicando o que significa Bralet, Bra = sutiã + let = corset, também conhecido como bustiê, top, cropped top, etc prometem invadir os closets na próxima estação. E não faltarão modelos e texturas para essa peça que promete deixá-las de barriga de fora nesse verão 2012- 2013, será?!
Já vimos nas últimas temporadas de moda que a cintura subiu e para combinar com esse silhueta alongada nada melhor que um top mais curto, para deixar tudo equilibrado e no seu lugar, e é ai que entra o Bralet. Mas, contrariando o modismo periguete, aff, essa tendêncinha está longe de ser vulgar, basta entender que só ficará de fora parte do estômago, nada do umbigo aparecer!

E para seu look com bralet ficar elegante, minha dica é, aposte em modelos comportados, texturas nobres e acabamento sofisticado, além é claro de montar sua produções com calças, shorts e saias com a cintura mais alta. Uma dica legal, e que vale para todos os looks, inclusive os com bralet, é usar uma terceira peça, pode ser uma camisa (manga curta ou longa), jaqueta, cardigã ou colete que estará em alta nessa estação.
 
A principal idéia para quem quer usar um Bralet é fugir do óbvio, isto é, estilo sexy que a peça sozinha já carrega, aposte nos estilos romântico, urbano, folk, rocker, e por que não no boyish, que tal calça jeans boyfriend + bralet florido + camisa aberta com amarração com nó + sapatilha, arrasa!
Curiosidades: A Janiero, marca especializada em underwear, lançada no final de 2010 tem feito lindos bralet com a sua marca, e para outras famosinhas. Desfilou sua coleção de verão 2012, no Rio Moda Hype, evento que antecede a semana de moda carioca e foca novos estilistas. A marca também fez colaborações exclusivas para a Ellus (inverno 2012), Coca Cola Clothing – no desfile que teve Olivia Palermo – e Têca, ambas na edição de verão 2012. Na Ellus com uma pegada fetichista, na Coca com bralets que mixavam texturas e estampas bem femininas e na Têca com um delicioso mood étnico.Fonte: boticaurbana


2 comentários:

  1. Ameeeei! Quem sabe até que o verão chegue a pochetinha já esteja mais enxuta! rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jolie, a dica é usar mesmo com a calça de cintura no lugar, isto é, mais alta, dá aquela segurada nos flancos ou detestável pochetinha kkkk bjokas,
      Elida

      Excluir