terça-feira, 16 de novembro de 2010

É MODA: CAMISA

Audrey Hapburn com a sua camisa branca, que ela ajudou a popularizar..
....e atualmente com nó e saia longa, super fashion!

Clássica, chic e atemporal! A camisa está em alta, além de ser uma peça curinga no guarda roupa da mulherada, ela transita bem do formal ao informal sem o menor constragimento, e está na moda é pode sim, ser super fashion!

Alexa Chung e sua camisa com nó!

Tenho visto a camisa sendo usada de várias maneiras... mas as produções criadas com ela pelas mais fashionistas, aff arrasam! São looks incríveis e abrem espaço para as camisas ser usadas nos eventos red carpets, eventos geralmente protagonizados por vestidos, os famosos cocktail dress!

Blake Lively e Camilla Belle arrasando com suas camisas, em eventos onde é comum os cocktail dress!


São muitas opções, para combinar com cada estilo ou proposta, as camisas jeans, super na moda já virarão febre, usadas com um nó a camisa vira o must have da estação, sem falar das chemisiers (camisão) que usadas com cintura marcada é um luxo, debaixo de saias para ir a festas, estão arrasando!


Coco Chanel

Curiosidades: Você sabia que foi Coco Chanel, uma das primeiras mulheres a reconhecer o atrativo da camisa simples, branca, de estilo colegial? Provavelmente, foi a simplicidade, tão diferente do que as outras mulheres usavam, que a atraiu, porque Chanel sempre lutou para se manter única. E ela estava longe do Ideal de beleza da belle époque, por ser magra e morena, em vez de roliça e rosada, e os estilos “bolo de noiva” da época não lhe assentavam bem.
Chanel percebeu que ficava melhor com roupas simples, inspiradas no guarda-roupa masculino, e era inteligente o suficiente para explorar sua descoberta. Quando outras mulheres viram o quanto essas roupas radicalmente despojadas eram atraentes, elas também quiseram usá-las.
Combinada com os costumes simplificados dos anos de guerra, a camisa branca simples tornou-se uma marca registrada do novo modo de vestir.

Minha dica é pra dizer que a camisa xadrez que já  faz sucesso há pelo menos duas estações, vai  vir com tudo para encarar mais um verão e um outro inverno....aff!


Look camisa + saia bandagem = sucesso

E ai meninas,  imaginem-se na sua e saiam por ai com muito charme, não fiquem fora dessa moda! =D
Look Pin-up de Jessica Parker com a sua camisa xadrez com nó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário