quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Se amarrem nos lenços!


O que é, o que é...que é leve, prático e que faz toda diferença no look: é o  Lenço. Um clássico dos acessórios, o lenço tem ganhado mais e mais adeptas mundo afora, principalmente por causa desse clima maluco  em que vivemos,hora frio, hora chuva, hora calor! Aff...ninguém sabe mais!



Curiosidades: O turbante foi um hit nas décadas de 1930 e 1940.O estilista Paul Poiret tinha na cultura do Oriente Médio uma de suas maiores inspirações. Nos anos 1970, no embalo da mistura entre o boho e o hippie, o turbante reapareceu. Agora, começam a voltar à moda novamente. Durante os desfiles da temporada de verão 2011, os turbantes apareceram nas passarelas de Armani e de Ágatha Ruiz de la Prada.

E por ser um acessório versátil, o lenço ganha as ruas e o coração da mulherada, porque além enfeitar protege e dá aquele charme a mais nas produções casuais. E agora com a moda dos turbantes, o lenço garante sua entrada triunfal, também no verão 2011.


Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker, usa muito o lenço no segundo filme Sex and The City, e como disse a figurinista Patricia Field, essa moda vai pegar! E o que temos visto nas ruas, desfiles, lançamentos e em diversas ocasiões, a mulherada está antenada e o lenço é o acessório do momento.

Em seda, algodão, linho, renda, não importa qual o eleito, o importante é se sentir confortável e adaptar ao seu estilo o que mais lhe agrada. No mercado vamos encontrar de diversos materiais, tamanhos e variados preços que vão de R$ 49 e R$ 1.450,os grifados, aff!



Fique por dentro: A grife francesa Hermès abrirá duas pop-up stores em Londres nesse mês de novembro. As lojas serão chamadas J’aime mon Carré (“eu amo meu lenço”, em fracês) e venderão somente os famosos lenços da marca, contando com experts que ensinarão as diversas maneiras de usar esse acessório.Uma das lojas será localizada na Rochelle School of Art, no Arnald Circus, e outra na Ledbury Road, no bairro de Notting Hill. A grife havia lançado em agosto o site J’aime mon Carré, em homenagem à icônica peça.
E ainda, a marca disponibiliza no seu site uma cartilha onde ensina ótimas maneiras de usar, os mais variados modelos e tamanhos de lenços, e o blog Oficina de Estilo deu a dica aqui.





Minha dica é que hoje, quarta (17), às 22h, no “GNT Fashion” Mariana Weickert aprende com a editora de moda Adriana Yoshida as diversas formas de amarrar os lenços, também uma das marcas registradas da Hermès. Assista ao vídeo ai e não deixe de conferir mais tarde! =D EU AMO LENÇOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário