terça-feira, 3 de maio de 2011

Mãe Coruja, eu?



Ahhh, a Coruja! Me lembro muito bem desse bicho, e não é só por ele ser popular ou misterioso, e nem porque está moda hoje em dia...mas foi por conta de um apelido que ganhei de um professor, na época da escola, aff! E apesar, de não mais ser chamada assim, graças a Deus, reconheço o motivo... falo muito com o olhos, mas até ai tudo bem, com um detalhe meninas, meus olhos são grandes, bingo! =D

Seleção de Corujas feitas pelo Blog pautasdamoda

Chinelas Havaianas com estampas de corujas para Farm


Mas, deixe isso pra lá....vamos falar dessa moda coruja que chegou devargazinho e promete dá aquele charminho a mais, nos nossos looks de frio, hummmm! A gente já viu que os bichos estão com tudo (acho que estão demais até, para meu gosto, aff!). Mas moda é assim mesmo, mas a coruja vem ganhando destaque dentre essa bicharada toda, e principalmente nos acessórios. São colares, aneis, broches e até bolsas, isso sem falar das corujinhas estampadas em camisetas, tecidos, enfim, é uma corujisse só!


Looks de Mayo, um blogueira fashion! mais no Just Lia

Corujas estavam na lista de comprinhas de Camila, do blog Garotas Estúpidas!

E falando em corujisse, não é que é  uma boa sugestão para o dia das mães, que está chegando....e quem nunca ouviu a frase mãe coruja....uma corujinha é um presente perfeito, não acham meninas!
Coruja estampada na camiseta e com brilho, arrasa na produção!


As atrizes Juliana e Carolina com suas respectivas corujinhas fashions!

Curiosidades sobre a expressão Mãe coruja: 


Conta uma fábula portuguesa que a coruja encontrou a águia, e disse-lhe:

-- O águia, se vires uns passarinhos muito lindos em um ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!

A águia prometeu-lhe que não os comeria; foi voando e encontrou numa árvore um ninho, e comeu todos filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos, foi ter com a águia, muito aflita:

-- O águia, tu foste-me falsa, porque prometeste que não me comias meus filhinhos, e mataste-nos todos!

Diz a águia:

-- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico, e com os olhos tapados, e comi-os; e como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.

-- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.

-- Pois então queixa-te de ti, que é que me enganaste com a tua cegueira.

A essa fábula é atribuída o surgimento da expressão "mãe coruja "pois aos olhos das mães os filhos são sempre perfeitos e lindos, o coração de uma mãe é o lugar mais seguro do mundo e se precisar até sangra por um filho.



Fonte:http://www.contandohistorias.com.br/shtm…

Essa Coruja linda é da Accessorize, será que ainda tem?!


Mais um look lindo para as meninas que não tem medo de arriscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário