sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um sonho de verão...algodão glamouroso!


Vocês podem achar que estou muito apressada, porque ainda nem começamos a curtir o inverno 2011 e eu venho aqui falar (de novo, lembram falei aqui) de um sonho de verão...Mas meninas, não resisti, não sei se vocês sabem, mas eu vendo tecidos... então preciso saber das tendências, muito antes, até que os estilistas, pois vendo a matéria prima para eles, =D!


Mas. o que eu quero dividir hoje, aqui com vocês, no Stylist, é o poder que o algodão vai ganhar na moda. O tecido apesar de ser um clássico, ficou um tempinho restrito a criações, digamos, diurnas, sem muito glamour, muito por conta da onda dos sintéticos (tecidos feitos com fibras artificiais, como o plástico).

E hoje, assistindo a esse vídeo aqui, confirmei o que para mim não é novidade, o algodão já sendo  a melhor aposta, dos grandes estilistas. Amei!

Kate Bosworth para a campanha da Cotton Incorporated 
Melhor para gente, consumidores finais, que vamos ganhar além do conforto característico da fibra, mais saúde, porque sendo natural, nossa pele só tem a agradecer, e lógico, mais glamour para desfilarmos os novos looks, de dia, de noite, e porque não em eventos black time, arrasou!
Curiosidades: No vídeo, podemos ver criações de vários estilistas consagrados usando o Algodão como matéria prima: vestido azul Preen, na abertura, Prada, Proenza Schouler, Nina Ricci e Rodarte no closet, vestido longo, é um L´Wren Scott sobreposto com jaqueta Elliot, e o rosa, marcando na cintura, é um Nina Ricci.



Aqui um vídeo mais antigo, onde Zooey Deschanel canta a música tema do algodão e nos mostra que o algodão é o tecido de sua vida, vestindo roupa de algodão na moda para executar, fazer compras em um mercado de pulgas , compor uma música ao piano, e explorar o seu armário.

Minha dica  é, sempre que vocês forem comprar uma roupa, verifiquem dentro dela, na etiqueta, a composição dos tecidos, e prefiram as que tenham mais porcentagem em fibras naturais, como algodão,  linho, seda, lã (aqui atenção aos alérgicos) juta, muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário