segunda-feira, 30 de maio de 2011

ROLA DE USAR?

FAIXAS, TURBANTES, TOUCAS E MUITOS OUTROS ADEREÇOS DE CABELO

Louise Brooks, musa do cinema antigo, usa com primor um turbante clássico!

Meninas, ontem, por acaso, experimentei uma faixa de tricô para cabeça, e não é que ficou bem legal e acabei comprando =D. Divido essa minha experiência com vocês, porque sempre digo aqui no Stylist que devemos experimentar a moda, isto significa, aquilo que já gostamos e sabemos que nos cai bem, mas principalmente aquelas coisas que não gostamos, ou pensamos que não nos cai bem! Por conta disso, resolvi pesquisar um pouco sobre o assunto e quem sabe encorajá-las a experimentar alguns adereços de cabelo, vamos ver?!

Turbantes estão de volta no melhor estilo clássico, mas, com um toque de arrojado!

Ao contrário que a maioria pensa, os acessórios de cabelo não são só bem vindos em dias de festas, mas, pelo contrário, eles são perfeitos para o nosso dia a dia. As faixas são ótimas aliadas e nos ajudam a criar looks charmosos e práticos, que vão até ao trabalho. Sabe aqueles dias em que o cabelo não está no seu melhor estilo, aff, são ideais para apostarmos em alguma faixa e/ou turbante, além de disfarçar, arrasa!

Touca de Pelúcia estampa de oncinha no inverno 2011 da Marisa, para as ousadas!

As tiaras, faixas, toucas, flores, turbantes e outros adereços para cabelos, criam um look jovem e discontraído, além de ajudar também, aquelas que pretendem deixar as madeixas crescerem. As toucas sempre aparecem no inverno, mas renovadas, e sempre trazem novidades para as mais ousadas, sejam nos modelos ou nos materiais que são confeccionadas. Super populares em outros países, os adereços de cabelos, podem serem feitos de vários materiais, que vão desde os de tecidos (cetim, tafetá etc), couros, camurças, plumas, penas, além dos confeccionados com linhas, como os feitos lã e algodão, fofos! 

Várias maneiras de usar o velho e bom lenço, sempre dá produções incríveis e super originais!

Curiosidades: Para o Inverno 2011, as toucas aparecem em modelos baixos com pontos simples, ou com pontos e lã mais grossa, como a coleção da Arezzo. Os modelos tradicionais com pompons no centro da touca (os beanie with bobble), também apareceram na temporada, inclusive com pompom de pele, que foi a grande sacada das coleções como a da Accessorize e Marisa, que também aparece forrando as com protetor de orelha (cap earmuffs) além dos modelos com aba. Mais...

Touca divertida, com pompom e protetor de orelhas!

Minha dica para o uso no dia a dia, é apostar nos modelos e tons mais discretos, porque a idéia aqui não é chamar a atenção para eles, mas equilibrar seu look com charme, lembram do fascinator polêmico da princesa Beatrice? Menos meninas! rs..rs..

As tiaras com penas estão super em alta, as flores são clássicas!

Estes acessórios chegaram para ficar... já super usados na Europa, EUA etc, eles tem ganhado mais e mais adeptas por aqui, afinal, nos brasileiras, temos ganhando mais ousadia na hora de produzir nossos looks diários, isso graças a democracia da moda. Arrasa!

Esse é o meu eleito, uma faixa de tricô, porém preta, ideal para dias frios, pois ajuda a proteger as orelhas, sem cobrir toda a cabeça. Arrasei! (se usar a flor no centro da cabeça, lembra um pouco um turbante...)

E ai meninas, Rola de usar adereços na cabeça? Aproveitem o inverno, e vão se acostumando, quando o verão chegar, vocês sentirão mais a vontade para experimentar outros novos, aqui outra dica, os chapéus estão em alta, principalmente por proteger nossa pele dos noscivos raios UV e UVA, manchas não estão na moda, aff!

Touca de pêlos super inspiração russa, outra aposta da Marisa para o inverno 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário