terça-feira, 26 de junho de 2012

Ainda sobre o verão e a SPFW....

 Colcci
Ufa, não é fácil se meter a blogueira de moda e querer comentar todos os 32 desfiles que rolaram na última SPFW, ainda mais com uma viagem maravilhosa em família no meio, enfim, depois dessa merecida pausa, só me resta fazer um resumão das tendêncinhas mais quentes para o nosso verão 2013!
 Colcci
Nos outros 3 dias de desfiles, destaque para marcas como a Neon, João Pimenta (moda masculina), Juliana Jabour, Colcci, Reinaldo Lourenço, Glória Coelho, Cavalera, André Lima, Têca por Hêlo Rocha, Osklen e Samuel Cirnasck. Que assim como as demais marcas, confirmaram algumas das principais tendências para estação mais charmosa do ano.
 Juliana Jabour
Reinaldo Lourenço
A palha é a grande novidade, e é aposta de marcas como a Água de Coco (com uma lycra que imitava a textura), João Pimenta (sapatos e blusas) e a Osklen. Com as texturas, o rústico e o natural em alta, nada mais simples que a palha, que além de criar belos efeitos, é fresca, perfeita para a estação, fiquem de olho nas mais finas e bem trabalhadas. Destaque para os acessórios que são fáceis de usar.
 Ellus
Osklen
E falando de texturas, as telas apareceram em vários desfiles, dentro da tendência das transparências, elas dão um toque mais esportivo que é a trend da estação. Feitas com diversos materiais que vão do mais natural, como algodão do crochê em pontos abertos,  até os tecidos mais techno com fios em  poliésteres , tudo para deixar a gente bem fresquinha e fashion, que tal! Use sempre com uma boa peça por baixo, para não ficar vulgar, #ficaadica.
 André Lima
Os tecidos mais vistos foram os flúidos e naturais, com destaque para a seda e suas variantes, além da organzas, gazar e zibeline. As estampas chegam com tudo e em muitas cores, azuis, amarelos, verde, roxos e pink se destacam, em diversas padronagens, as novíssimas, gráficas, dão modernidade aos looks, principalmente na volta dos conjuntinhos que já falamos aqui, todas a marcas apostaram nelas, bingo! 
 Têca
As peças que mais se destacaram foram as com referências esportivas, como shorts (todos os modelos) coletes com fechos fazendo papel de jaqueta de verão, calças com listra vertical na lateral, e as saias calças que chegam direto da década de 80. As saias curtas e com cintura marcada continuam, e as calças fluídas mais conhecidas como super pantalonas ou calças palazzo garantem um verão bem feminino.
 
Neon
Glória Coelho
Os neons também apareceram, principalmente os tons de amarelo limão,como vimos muito na passarela da Tufi Duek, que se misturam bem aos tons pasteis, terrosos e no branco presentes na estação. E falando no branco, ele aparecem na maioria dos looks monocromáticos (de uma só tonalidade) ou total write, um luxo! O prata mantém os metalizados em alta, e é a cara da estação, aposte nele em shorts, acessórios, coletes e nas texturas, arrasa!
 Samuel Cirnansck 

Curiosidades: As ninfas de Samuel Cirnansck chamou a atenção tanto pelos looks como pelo cenário e é destaque nessa SPFW verão 2012-2013. O desfile foi feito em dois momentos: primeiro as ninfas puras em modelo champagne rosê e depois as ninfas impuras, de preto total com final bicolor e para fechar, as tradicionais noivas de branco. Ao final suas noivinhas posaram sentadas em balanços cobertos de flores em cenário lúdico para aumentar ainda mais a fantasia de quem sonha com um casamento de contos de fadas. Fonte: Petiscos
 Têca
Minha dica é fiquem de olho nas tendêncinhas de verão e nas liquidações de inverno, com certeza vocês irão achar peças atemporais e de moda para usar já e ainda nas próximas estações, como metalizados, saias godês, estampas, com texturas e de cores como branco, neutros e neons.
 Cavalera

Nenhum comentário:

Postar um comentário