terça-feira, 12 de junho de 2012

Remakes e novos bichos no 1º dia de SPFW

Animale
No primeiro dia de São Paulo Fashion Week desfilaram grandes marcas que apostam na influência esportiva, nos remakes inspirados nas décadas de 80 e 90 e em estampas diferentes, como as novas animal print, e claro nas muitas celebridades... isto que é começar com o pé direito, que venha o verão 2013!
 Animale
Seguindo lineup do evento, a Animale foi a primeira a desfilar,  com super modelos na passarela a marca se inspirou no universo Africano, e dá uma outra cara para o nosso verão tão coloridinho. Tons neutros são compensados pela criatividade nas peças, como a bermuda estilo ciclista, que vira saia e vestido. Com uma silhueta super valorizada, elementos esportivos e estampas inspiradas em novos bichos, como tartaruga, crocodilo e zebras, tudo mais discreto e chic! 
 
 Alexandre Herchovitch
Alexandre Herchovitch foi lá nos anos 80, e trouxe para as passarelas muita cor, xadrez e flores, em tecidos nobres como seda e cetins, a cara da década! A silhueta é confortável, larga, com direito a ombros arrendondados e ombreiras, aff, além das pregas nas cinturas e dos macacões. E que tal usar uma saia-calça, Herchovitch aposta que é cool, e você?! Pura diversão, principalmente para quem já passou dos 30 =D
 Alexandre Herchovitch
Quem não se lembra do Laise, tecido de algodão com recortes ora furinhos, ora florzinhas, fresquinho e perfeito para o verão?! A marca Tufi Duek usou e abusou desse tecido, mas deu a ele uma cara nova acrescentando lantejoulas, resultado, calças e vestidos de babar. A pegada esportiva ficou por conta dos coletes e jaquetas de organza, já as franjas em fios de plástico coloriu e nos remeteu ao futuro. Mais tinha muito mais... verde com rosa, longe de lembrar a mangueira, preto com rosa, em looks com calças estilo motocross, dá vontade de levar para casa já!
 Tufi Duek
Curiosidades: Ontem na passarela da Triton uma sacola plástica metalizada fez as vezes de it-bag. Feito de um mix de materiais sintéticos, ela retoma uma ideia avistada na coleção do verão 2011 da Jil Sander (apresentada em setembro de 2010, em Milão), que transformou a sacola com alças que imitam as de supermercado em objeto de desejo.
Bolsa Metalizada da Triton
E em tempos de red carpet, Fause Haten se inspirou nas divas e misturou tudo na sua moda festa...e quando digo festa, é festa de gala, meninas! Vestidos com várias pegadas, tinha de tudo, desde um longo todo colorido em listras e capa verde limão, um super curto e até macacão, num trabalho com fitas que se destacou. Além de rendas, franjas, brilhos, rebordados, ufa, FH não quer ninguém passando desapercebida, aff! 
 Fause Haten
E o dia termina com a jovialidade marcante da Triton, que trouxe os traços arquitetônicos para as passarelas, num dobra e desdobra que ora escondem ora mostram, e que as vezes criam formas como pétalas de flores. Tudo esportivo e chic ao mesmo tempo, com jaquetas e vestidos com zíperes. Muitas cores em tecidos cintilantes, destaque para tons de rosa e vermelho, e o metalizado do dourado no jacquard. Presentes na coleção os conjuntinhos lisos e estampados, as saias rodadas, os acessórios em acrílico colorido, e uma bolsa sacola metalizada fofa!
 Triton
Minha dica, fiquem de olho nos remakes dos anos 80 e 90, peças que já foram sensação em décadas passadas prometem voltar com tudo nesse verão..garantia de diversão, mas tenha bom senso na hora de escolher a que combina com você agora, amanhã a gente comenta mais, previews de moda, amo!
 Tufi Duek

Nenhum comentário:

Postar um comentário