sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Esse Carlos Miele...

Um dia conversando com minha dentista, ela me disse sobre as promoções na loja de Carlos Miele no Diamond Mall (Shopping de BH). Até então, não conhecia esse estilista, mas foi amor a primeira vista! Me  lembro bem daquela coleção muitas camisas de seda e muitooooooooooooooo mais! Um luxo!

Beyoncé conheceu o estilista durante a turnê brasileira,
no início de fevereiro de 2010

Carlos Miele, nasceu em São Paulo, 1964, formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, no ano de 1986 criou a M.Officer e hoje também é dono da marca que leva seu próprio nome. Miele é referência no Brasil e Estados Unidos, participa regularmente da semana de moda de Nova York a Olimpus Fashion Week e da London Fashion Week.

Curiosidade: a ficção adiantou o FNO - Fashion´s Night Out (em setembro) e em julho, parte do elenco do seriado Gossip Girl foi fotografado gravando cenas do episódio sobre a festa na loja de Carlos Miele, em Meatpacking, bairro badalado de NY. Aqui a  francesa Clemence Poesy usou um longo da coleção de verão 2010 do estilista. As cenas estão previstas para irem ao ar nos Estados Unidos só no dia 20 de setembro.
 
O projeto de internacionalização de seu nome foi a partir do ano 2000, a Carlos Miele - marca que leva o seu nome - possui lojas em Nova York, Paris, São Paulo, Curitiba , Rio de Janeiro , Minas Gerais, Goiás e Brasilia.
Miele já teve seu nome, como estilista, citado elogiosamente no episódio 11 da 3a. temporada da série de televisão "Ugly Betty", e sua roupa já desfilou no famoso seriado Gossip Girl (veja foto acima). Atualmente trabalha com uma terceira marca, Miele by Carlos Miele.

Coleção Resort 2011
Carlos Miele é considerado um dos mais bem sucedidos estilistas brasileiros. Trocou as passarelas brasileiras desde 2002 pela Semana de Moda de Nova York e já em  2005 entrou para o seleto grupo do CFDA (Council of Fashion Designers of America), e se tornou  internacionalmente reconhecido.  Mesmo desfilando em terras americanas, Miele se inspira no Brasil que dá  uma certa brasilidade em suas coleções, de forma nada óbvia e ultrassofisticada.
 
 
Vogue TV
 
Um vídeo na Vogue.TV, apresenta “o mundo de Carlos Miele” (do título original “The World of Carlos Miele”), desde sua infância até a presença na semana de moda de Nova York, apelo entre celebridades norte-americanas e sua preocupação socio-ambiental, focada em parcerias com ONGs e uso de materiais .
Na entrevista Miele afirma que seu objetivo é “celebrar a forma humana” e diz que seus estilistas favoritos são os japoneses. Interessante que no vídeo foca a importância do fuxico nas criações do estilista e sua tradição no artesanato brasileiro. Ponto para o artesanato!
 
 

Colelão Resort 2011

 
Carlos Miele também apresentou  sua Coleção Resort 2011 também chamada de Cruise Collection, inspirada no Rio de Janeiro e em sua elegância relaxada – uma de suas referências favoritas nas passarelas. Com  looks de noite, variados entre os longos e minivestidos (cocktail dress) os vestidos agradaram mulheres importantes e elegantes dos Estados Unidos.
Coleção Resort 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário