terça-feira, 5 de abril de 2011

É moda: Truques de Styling, stylist....

Truque sobreposições

Vocês já devem ter reparado que a moda também tem seus truques...e não é de hoje! Em tempos remotos esses truques ficavam escondidos, afinal, era um truque, e como mágica, tinha lá seus segredos, aff! Mas, como sempre digo por aqui, estamos vivendo a democracia da moda eheheheeee, e nada mais justo que dividirmos informações, e principalmente os truques, com quem se interessa =D!


Truque Jaqueta Blog barreirasemfoco.com

Curiosidades: Quando comprarmos uma roupa, na maioria das vezes, nem sabemos como vamos usá-las, e isso é super importante saber, por isso é legal vermos os lookbook, os editoriais de moda, os desfiles e até mesmo reparar nas ruas as outras pessoas usando. Enfim, a maneira de como a roupa deve, pode e/ou sugere ser usada, é um trabalho de styling, e é dai que vem o nome truque de stylist ou styling (ato de estilizar). Quer um exemplo clássico, a mesma peça e várias maneiras de usá-la! =D



Truque camisa polo e saia longa

O legal do trabalho de Styling está em você curtir as várias maneiras de usar suas peças, novas ou velhinhas... como descobrir no armário um velho e bom jeans, casaquinhos da época da vovó, cintos, enfim tudo que é legal atemporal, misturar com algo novo e criar assim vários looks incríveis super atuais....garanto é uma brincadeira irresistível! É a minha dica!


Truque saia lápis
Quer saber dos truques?!
Existem vários blogs que promovem esse tipo de idéia, mas você mesma, com um pouco de informação (lê-se ficar por dentro das tendências de moda, o que lhe cai bem), saberá por exemplo fazer coisas simples, como dobrar e franzir mangas de camisa,  dá um nó no cinto ao invés de prendê-lo com a fivela, usar sobreposições como casaco sobre casaco, camiseta e colete, e ainda misturar materiais que tal, renda e couro ou mesmo amarrar o lenço diferente, enfim não tem limites para a sua imaginação!

E é por vocês, que hoje divido alguns truques que aprendi, principalmente no
Blog Petiscos, para arrasamos no inverno 2011, só aqui no Stylist!

Calça curta
É moda e não precisa ser o Mister M para conseguir esse efeito, basta alguns pedaços de fita crepe e sua calça já ficará na altura certa da moda. Outra dica é dobrar as barras, que também está super na moda, mas ai não tem segredo, basta dobrar na altura desejada e para ficar certinha passar o ferro quente por cima, mas cuidado, tem tecidos sintéticos que não aceitam ferro.

Montagem do Blog Petiscos

Carregando a bolsa

O jeito que você carrega sua bolsa, diz muito sobre você. Com a quantidade de modelos disponíveis no mercado, é quase uma arte, saber escolher o modelo certo para cada look. Está na moda as maxi carteiras, as tiracolos, as de braço, as chutches, as old scholl, ufa! O truque aqui é simples, você pode usar a mesmo modelo de bolsa, apenas mudando o jeito de carregá-la, truque fashion que economiza na hora das produções. Veja só:




Trench Coat

Essa peça é um curinga para qualquer look. Sobreposição está na moda, e com o frio chegando você pode tirar o trench do armário. Você sua sobre tudo (incrível como ele combina com quase tudo), vestido (de renda então, arrasa), calça, saia, short, é até sozinho (fica lindo com a cintura super marcada) super versátil ele cria um look atual e chic, além de aquecer e proteger da chuva!

Montagem Blog Petiscos


Quer um cinto diferente?
Gravata e Cardaço arrasam como cintos.....a idéia é simple e funciona para dá aquele up no look sem precisar gastar quase nada....corre pro armário do maridão, irmão, pai e descola logo uma gravata fashion para fazer de cinto =D. Já o cardaço você encontra nas melhores lojas em diversas cores, texturas e preços.





Um dos melhores profissionais dessa área é o Styling Daniel Ueda, ele diz nessa entrevista aqui que é péssimo com dicas, pode?

Styling Daniel Ueda, sou fã! =D

E ai meninas, curiosas para aprender mais truques de styling, não se reprima, é só entrar no google e digitar truque de styling ou stylist que vocês aprenderão um monte, divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário