segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É moda: Short (Street style)


A peça preferida do verão, e que invandiu os últimos invernos está super em alta novamente, o Short. Presentes na maioria dos famosos looks do Lookbook.nu, site famoso de street style, os modelos de shorts usados, vão desde os clássicos jeans até os de cintura alta, que ressurgem como alternativa chic e elegante para a próxima estação.


E o motivo dessa overdose de looks com a famosa peça, é explicado pelo visual casual (tão almejado hoje em dia) que o short proporciona... e quando falamos dos modelos sociais, feitos de diversos tecidos com um corte de alfaitaria, os mesmos, garantem classe e elegância, sem que se perca a jovialidade da peça. Um curinga do closet!

Nas passarelas nacionais e internacionais, como abaixo da Dior,
 os shorts estão com tudo!


Curiosidades: A moda de rua ou street style, é a tendência que perdura nesse mundo globalizado. Ao contrário da alta costura, o street style é uma influência retirada de jovens que estão abertos à novas aventuras e estilos alternativos. Geralmente, é associado à cultura dos jovens e lugares com grandes centros urbanos dão o start. Nestes grandes centros, há a possibilidade de se encontrar múltiplos estilos e personalidades, é isso que proporciona as inspirações que vemos nas passarelas e marcas mundo afora. Yves Saint Laurent afirmava que era diretamente inspirado pelo o que a nova geração vestia nas ruas de Londres, na década de 1960....mais aqui





E para o verão 2012, várias grifes apostaram na famosa peça, e surgem muitas novidades em shorts e bermudas, tudo para não deixar ninguém de fora, e principalmente, com nada de fora, aff! Querem um exemplo, a volta dos famosos hot pants, que falei aqui, na minha opinião, só caem bem nas produções de passarela e editoriais de moda....porque na prática, só rola de usá-los na praia ou piscina =D



Mas, que bom que a moda é democrática, e traz comprimentos diferenciados, e modelagens soltinhas para os shorts, huhuhu! Destaque para os shorts com cintura alta, que voltam modelando e valorizando as formas femininas, sem ser vulgar! (mas, cuidado meninas, se sua silhueta for generosa, principalmente da cintura para baixo, evite os muitos justos ou curtos)


As celebs não resistem a um short jeans, que sempre dá looks casuais, ideal para quem está sempre nos reds carpets!

Para o trabalho, não tem jeito, apostem nas bermudas, aquelas chiquezinhas com modelagem mais estruturada, e corte marinheiro (super em alta), vocês se refrescam sem perder a classe!



E se, sua dúvida for a cor, relaxem meninas, assim como as outras peças do verão 2012, os shorts coloridos estão super em alta, invistam nas cores azul, verde, laranja, pink, roxo e claro, nos estampados, com flores, póas, estrelas e muitas outras estampas, que já dividimos no Stylist...



Minha dica, não passem aperto e nem calor nesse verão, invistam no modelo que mais se adapte  a sua silhueta, estilo e lógico,  ocasião, e se joguem nessa peça que tanto nos dá liberdade e prazer!



A famosa Chiara, não abre mão do short na maioria dos seus looks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário