segunda-feira, 28 de maio de 2012

Criar faz bem....Fashion Rio 4º dia

 
Lenny
O Fashion Rio no seu 4º dia é abrilhantado com a criatividade, falo especificamente da marcas de jeanswear de Herchcovitch e de praia chic da Lenny, que arrasaram nas passarelas trazendo clássicos, com jeans com caqui, e o maiô totalmente, repaginados para arrasarmos no verão 2012-2013. Estilistas, não artistas =D
 Herchcovitch
Impossível não se encantar com as novas formas, recortes e composições dadas à peças clássicas do nosso closet, principalmente em tempos de réplicas, inspireds, e até cópias fidelíssimas que temos visto no mundo da moda. Ainda bem que temos alguns criadores talentosos, como Alexandre Herchcovitch, que inspirado no clima do deserto e homenageando o povo Tuaregs que vive no norte da África, conseguiu trazer para as passarelas peças como vestidos, coletes, jaquetas, shorts, calças e camisas totalmente repaginados e novos!
 
Herchcovitch
Herchcovitch combinou cores clássicas, como o caqui e suas variantes, areia e sépia, com o jeans (normal, resinado e claro), deu uns toques de vermelho (detalhes como   pespontos) e  fez uma estampa do mapa-mundi com figuras representativas da região (antigas, da época das navegações), e recriou peças como jaquetas longas, macacões e macaquinhos, shortinhos, calças, dando a elas uma silhueta totalmente nova e surpreendente, e o melhor, que valoriza as formas da mulher, bingo!
 
Herchcovitch
Já falando em moda praia, outra talentosa artista da moda, a Lenny Niemeyer,  deixou todos babando literalmente, afinal suas modelos são escolhidas a dedo e seus modelos são considerados os the best na categoria. E ela propôs um verão ainda mais chic, com maiôs que valorizam as costas com belos decotes e colo fechado, biquinis trabalhados nos recortes, para quem só se preocupa em desfilar bem, sem se preocupar com as marcas deixadas (não são feitos para tomar sol), ao não ser os suspiros de admiração. 

Lenny
O clima era tropical, tendêncinha forte, assim Lenny caprichou nas estampas, tinham muitas estampas, quase nada liso, destaque para as flores como a estrelícia (amei o a estampas e as peças, o vestido rodado é desejo), as estampas fundo do mar, outra tendêncinha, e as cobras metalizadas sobre fundos diferentes, como manchado com cara de oxidado...um show de criatividade e requinte! 
Herchcovitch
No mesmo dia, desfilaram a A 2nd Floor, que apostou no universo country dos EUA e misturou com referências made in Brazil, destaque para laser no couro, confirmando a transparência como tendência certa para a próxima estação.
2nd Floor
A Espaço Fashion que seguiu sua receita e desfilou suas sobreposições, camisas longas sob shorts, no melhor estilo urbano de ser. Inspiradas na cidade de Istambul, as irmãs Bastos, trouxeram para as passarelas os desenhos típicos da cultura turca, mas também referências do Heavy mental, com estampas da banda Iron Maiden, tudo junto misturado, no melhor espírito jovem, a cara da marca!
Espaço Fashion
E a Cantão apostou numa outra tendência, as cores pasteis, azul, amarelo, bege, e estampas delicadas com números, letras e flores, o que  deixou a coleção sofisticada, com peças leves e femininas. Destaque para os vestidos inspirados no mullet, menor na frente com calda atrás, moda e tendência para a próxima estação!
Cantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário