quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tendêncinha Fashion: SMOKING para meninas...

Le smoking em foto de Helmut Newton, 1966
O traje mais chic do universo masculino, o smoking, invade novamente os closets e os looks red carpets mundo afora, e prometem ser a sensação entre as mais fashionistas e por que não, das mais clássicas!
Alexa Chung
Kirsten Dunst
Nada menos que Alexa Chung, Kirsten Dunst, Leighton e Elizabeth Olsen surgiram usando um clássico traje de gala masculino que originalmente são feitos com tecidos de alfaiataria, já na versão feminina o smoking pode ser encontrado em diversos tipos tecidos, texturas e padronagens, inclusive o veludo, que promete voltar com tudo, será?! 
Solange Knowles
Lindsay Lohan
Outras famosas e descoladas como, Lindsay Lohan, Jessica Biel e Solange Knowles aderiram a nova moda, porém abusando das cores!Mas não vai pensando que só as mais descoladas e fashions aderiam, outras mais discretas como Jessica Alba e Angelina Jolie, surgiram com versões, digamos, mais discretas, bem parecida com a versão masculina, no clássico preto e branco e total black. 
Angelina Jolie
Leighton  Meester
Curiosidades: O Smoking chega para as mulheres em versão alongada, acinturada e transita facilmente da noite para o dia. Apesar disso, uma característica permanece na peça: a lapela de cetim, que reforça a elegância que a peça proporciona ao visual. Vocês sabiam?! O primeiro smoking feminino foi apresentando ao mundo pela primeira vez em 1966, pelo famoso estilistaYves Saint-Laurent.
 O look acima é da Renner,  versão mais em conta do smoking, abaixo algumas maneiras de como o smoking está sendo usado nas ruas
Está formal demais para seu gosto, então veja a produção feita pela também atriz, Kristen Stewart, ela apostou no terninho e arrematou com um sapatinho oxford, muito menino para meu gosto, mas está valendo! Já por aqui, a queridíssima, Mariana Ximenes, atriz que fa estilo delicada, combinou seu smoking com uma makeup pesada (reparem no batom vinho que está em alta), criando assim, um look mais dramático com a peça, detalhe, ela troca as calças por um short, arrasou!
Mariana Ximenes
Minha dica, o blazer do smoking pode ser combinado com diversas peças do nosso closet, saias, shorts, calças alfaiataria como um conjunto até calças jeans rasgada fazendo um hi-lo, na hora de produzir o look definir primeiro se quer um casual, formal e/ou black time, atenção na escolha dos acessórios, mas de qualquer maneira o blazer vai dá um toque chic na produção, se joguem meninas!
Look casual de Kristen Stewart e
formal com Jessica Alba

Nenhum comentário:

Postar um comentário