quarta-feira, 16 de maio de 2012

ROLA DE USAR?

SAIA PAREÔ OU ENVELOPE?
Montagem Loos street style do blog Modices
Meninas, já reparam que estamos vivendo tempos de remake na moda, né...tudo que já foi moda há tempos atrás, está de volta e em alta! Querem exemplos, saia longa, brilhos, assimetria (saia mullet), batons, estampas e muito mais... mas, será que usaremos de novo a famosa saia pareô ou envelope como muitas conhecem hoje em dia?! Aff, tenho minhas restrições, mas vamos lá!
Street Style
A saia mullet, aquela maior na parte de trás que também era polêmica, agradou muitas e já podem ser vistas em vários looks de street style, mas e a saia pareô? Segundo li, ela apareceu já nos desfiles de verão 2012, marcas como a 2ndFloor, Têca e Patachou, apostaram.
2nd Floor
Mas como toda inflluência da moda brasileira, ainda passa pela moda internacional, o pareô chamou atenção foi no desfile da D&G, que desfilou muitos lenços (super tendência, que falaremos depois aqui no Stylist) e off course saias envelopes, ou pareôs! Além dela, outra marca referência a Burberry Prorsum já em 2010 fez alguns modelos ousados, e voltou com a peça na sua coleção 2012, porém mais discreta.
Têca
Curiosidades: Segundo li ainda no blog Modices, o modelo de saia pareô ou envelope é inspirado na sarongue, aquelas saias tradicionais da Malásia que também apareciam no Bali, Taiti, Havaí e até África. Basta adicionar uns bons drapeados e colocar a fenda para frente que já virou pareô! 
D&G verão 2012
Mais D&G, outras amarrações, lenços em alta!
Minha dica é, se você gosta desse tipo de saia, entenda seu corpo e veja se o modelo vai ajudá-la a ficar mais bonita, porque trata-se de um modelo delicado (chama muito atenção), pois valoriza muitos o quadril, e se não encontrar o modelo pronto, ao fazer o nó você vai precisar ter bastante habilidade, para que não fique grosseiro ou fora do lugar, abafa! 
Versão inverno da saia pareô, Bia Peroti
E outra dica, apesar de ser uma peça típica de verão, dependendo da produção dá para usar já, basta adicionar jaqueta, meias ou outras peças da estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário