segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tendêncinha Fashion: Colour Blocking



Cores em Blocos, essa é a definição para mais essa tendêncinha fashion: Colour Blocking.

Moda é assim, cheia de novidades, releituras e tendências...e é o que faz dela algo incrível e por isso agrada tantos nós mulheres!

Moda nas ruas de Paris

Quer entender a moda Colour Blocking? O look é produzido em camadas de cores e é importante tentar combiná-las entre si. E para não errar temos cinco regrinhas básicas:

1. Três é o número mágico = pense em duas ou três cores, mais que isso você corre o risco de exagerar. Três é ideal porque combinadas criam um contraste interessante e eficaz.

Vários desfiles em Londres

2. Não pense certinho, não tenha medo das cores entrar em conflito pense nos opostos, exemplo verde, roxo e amarelo (arrasa!). Como nas  regras normais não se aplicam aqui, não tenha medo de combinar cores que você normalmente não imaginaria como rosas e vermelhos, elas funcionam bem!

3. Você já ouviu falar em família das cores, se não, pesquise, porque o ideal é produzir o look com cores da mesma família. Quer um exemplo o verde é derivado do azul com amarelo, então são da mesma família (legal, né!). Outra idéia que funciona é contrastar duas variações de tons com uma cor mais forte, chocante, por exemplo, rosa e roxo contra um verde vibrante.

Moda nas ruas de Paris

4. Tenha atitude. Esta tendência é para as ousadas, aplique todas as cores brilhantes sobre o preto, arrasa!

5. Atenção, mantenha se neutra na makeup e  no acessórios,  simples mesmo. O ideal  é quebrar os blocos de cores com tons nude,  preto ou cinza. Evite estampas e padrões.

Desfile de Richard Nicoll , vestidos em bloco de cores.

No blog Ttutu, onde li sobre essa tendência, elas dizem que em Paris já é moda os Colour Blocking. Segundo o blog publicou, durante a ultima temporada de moda prêt-à-porter que rolou de 28 de setembro a 6 de outubro, ao invés de se ver looks em tons mais sóbrios, como era de costume já que nessa época as temperaturas já estão mais baixas (15º), o que se via eram looks com muitas cores, confirmando essa tendência.

Moda nas ruas de Paris


Nenhum comentário:

Postar um comentário