terça-feira, 5 de outubro de 2010

WINDOW SHOPPER AQUI...


 A vitrine Louis Vuitton da Av. Montaigne estava cheia de carretéis dourados que bordam o nome da marca na parede. E Gabi explica (para quem não conhece ainda Paris) que a Av. Montaigne é uma das adjacentes da famosa Champs-Elysées que é dominada por Zaras, Nikes, Adidas, Gaps, McDonalds, etc…

Você já ouviu  falar em Window Shopper? Eu não, até o conhecer o Blog Starving das amigas Amanda Britto (Mandy) e Gabriela Ganem (Gabi). A história é essa.... a Gabi passou um final de semana em Paris e registrou as vitrines das grifes mais badaladas do mundo, e deixou eu dividir com vocês, arrasou!


Na vitrine da Dolce e Gabbana várias fotos da campanha com a Madonna na vitrine! Tipo um mural de fotos, com imagens de família! Os vestidos ficam na frente e são bem sóbrios mas zégzis (sexy) ao mesmo tempo, conta Gabi.


Já a vitrine Fendi adotou cenas domésticas com cara de antigas pra expor suas peças e ficou bem charmoso...
Mas o que significa o termo Window Shopper, traduzindo para o português é Vitrine,  mas para a linguagem dos blogs, é o que a Gabi acabou fazendo em Paris e postou no seu blog, que foi fotografar as vitrines dos sonhos de qualquer um que curte moda!

A vitrine da Goyard (a marca da ecobag mais cara do mundo) estava fechada e não deixa nada exposto quando fecha, então só deu pra fotografar a fachada mesmo, infelizmente!

 
A Av. St. Honoré como vocês podem ver reúne o que há de melhor em lojas de luxo! Se não estiverem na via principal, estão nas adjacências. É o caso da maison Chanel original (e atual) que fica na Rue Cambon 31! Essa é a mesma fachada que Karl Lagerfel mandou reproduzir em tamanho real dentro do Grand Palais para o desfile de verão 2009. A Maison Chanel ocupa uns 3 prédios inteiros nessa rua! A bolsa não faz parte da fachada, mas adoramos! =)

Vitrine Chanel, um sonho!

E eu amei isso meninas, essa idéia de trazer as vitrines mais legais para dentro do blog, arrasa, não acham?!  Então, vou trazer sempre que possível uma foto de uma vitrine legal (e tem várias ...), mas conto também com a colaboração de vocês, já pensou a cada Window Shopper uma autora diferente....hummmm, democrático e emocionante!

A vitrine da Dior estava com uma montagem linda também, com jeito de jardim noturno. As roupas são lindas e com uma cara aristocrática divina! É nessa rua que fica o Plaza Athenée, o hotel em que Miranda Priestly de “O Diabo veste Prada” se hospeda na Fashion Week de Paris! Nem sei quanto custa um quartinho aí, mas basta olhar os “carrinhos” parados na porta pra ter uma noção…


A Hermès dividiu suas vitrines por cores em tons de verde e amarelo. As bolsas, felizmente, estão em destaque! A loja de Christian Louboutin claramente está com um tema "Alice no País das Maravilhas"! Mas o sapato está mais pra Rainha Vermelha né?

Na estreia da tag (porque vai virar uma Tag, merecida), pedi com carinho permissão da Gabi para postar e dividir essas maravilhosas vitrines, made in Paris, só pra vocês, só no Stylist Mineira, um luxo! Debaixo das fotos tem os comentários feito por ela, que também achei super explicativos para compreendermos melhor as vitrines.

A Lanvin está com uma das vitrines mais legais! Tem uma inspiração militar de cavalaria que conta com um campo de guerra de xadrez! Muito lúdica e criativa.

A loja da Prada está revestida com uma imagem da Ponte Alexandre III de Paris! É possível que seja porque fica próxima da ponte. Os vestidos são iguais ou bem parecidos com os do desfile dessa coleção. Custam pelo menos uns 2 mil Euros cada um! Adoramos os manequins com cabelo, faixa e batom coral! (É moda: baton coral!)
Nas vitrines da Chanel e a da Givenchy estavam com essas "roupas flutuantes" que achamos bem legais!
A vitrine da Galeries Lafayette que está com um mood super legal envolvendo blogueiras de moda! O Slogan é “La mode c’est vous” – a moda é você. Pra fazer valer a mensagem, os manequins têm espelhos nos rostos com a frase! As paredes foram cobertas por fotos de estilo de blogueiros e nos nixos, cada blogueiro montou a sua vitrine! São todas bem legais e contam com vídeos pra deixar tudo mais interativo!

E ai, meninas estou apaixonada pelo post, pela idéia, enfim como é novidade (normal, né mesmo!), mas é com carinho que divido com vocês! =D

E queria agradecer, mais uma vez a Gaby e a Mandy por liberar as fotos e textos para lá de originais, estou seguindo seus passos, arrasam!
 

2 comentários:

  1. Élida post maravilhoso, amei, realmete a Av. Montaigne, é puro loshooooooooo.Élida qdo vi o título rapidinho só li"aqui" e a vitrine da LV hahahaha,pensei LV em BH obaaaaaaaaaaa, mas não rsrsrsrs, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Ai..ai,esse privilégio é seu né Bonequinha, já fui na de Ipanema, um sonho, aff!
    Então Va, quero ver se consigo colocar no blog uma vitrine a cada 15 dias, vamos vê, mas rola se vc participar com vitrines cariocas, o que acha? bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir