quinta-feira, 3 de março de 2011

ROLA DE USAR?

PLISSADO


Eu estava pensando sobre a moda dos plissados....será que ela vai pegar?! Trata-se de uma tendência pleated, que significa, tecido pregueado, plissado, que já é moda, se vocês repararem bem, já temos vários outros tipos por ai!



Mas, o mais tradicional plissado, plissês ou plait, é aquele no qual o tecido é pregueado na máquina e, não desmancha (dependendo do tipo de tecido, desmancha sim, aff!). Meninas, é o mesmo tecido usado na sainha colegial, lembram, da época das nossas avós e mães! Minha dúvida é, depois de lavado, será que as preguinhas vão está lá do mesmo jeito, aff, só de pensar no trabalho que dá, será!




Curiosidades: Sua origem remete ao fim do século XIX, com a modernização da costura e técnicas de corte ocasionados pelo boom da Revolução Industrial. Dessa forma, as pregas ou plissês denotam o movimento da era moderna, no sentido de inovação e industrialização da moda nas mais diversas camadas sociais. No entanto, a despeito de sua criação no século XIX, este tipo de tecido só alcançou o reconhecimento como ícone em alta tendência de moda, nas décadas de 20 e 50, respectivamente, do século passado através das criações elegantes e sofisticadas dos vestidos de baile e saias acinturadas, consolidando-se, desde então, como parte dos mais diversos estilos.


E ai meninas, rola de usar a moda plissado? Minha dica é, veja com o vendedor ou na etiqueta, com é a manutenção da sua peça plissada, e se jogue nessa  moda que veio direto do fundo do baú, e arrase por ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário