segunda-feira, 27 de junho de 2011

Azul Klein?

Azul Klein by pintor Yves Klein

 A cor Azul Klein nas passarelas verão 2012 por Blog Scala

Que a moda é tem lá suas curiosidades, isso todas nós sabemos, e uma delas são a de dar nomes a estilos, padronagens, modelos, enfim, tudo isso para valorizar e personalizar, o que digamos, é reinventado e ou criado, na moda. E isso vale também para as cores, nesses últimos desfiles, falamos muito do amarelo, e cada um deu um nome para o seu, e o mesmo descobri com relação a uma outra cor, tendêncinha, o azul. Descobri que o tom de azul,  que já é moda, e promete ser o must have da próxima estação, tem nome, trata-se do Azul Klein


Diversos looks com Azul Klein nas passarelas e fora delas....
...esse é da Maria Bonita, verão 2012

O nome foi uma homenagem ao pintor Yves Klein, que em 1960 criou esse tom e registrou, visto que ele o usou em quase todos os seus trabalhos....legal né! Também achei, e por isso além de falar de moda, faço questão de dividir mais essa curiosidade do mundo da moda com vocês aqui no Stylist Mineira.



A blogueira Chiara e seus looks com Azul Klein

Segundo pesquisei, é um azul quase roxo, e que nesse inverno tem sido muito usado com a cor preta. Temos praticamente todos modelos disponíveis do mundo fashion nesse tom, além é claro dos acessórios. Esses tem usado e abusado do azul Klein, afinal, a cor combina muito bem com os looks invernais, além de proporcionar um ponto de luz, digamos, mais discreto na produção, fina!

Kate, a princesa, e seu look Azul Klein, a mistura com preto fica super elegante!

Look casual com azul Klein de Claudia Schiffer


E o look azul Klein antenado de Blake Lively, mistura com paetês sem exageros!

Muitas fashionistas, celebs e simples mortais já aderiam a moda azul klein nessa estação. Irresistível, esse tom de azul traz vida ao look, e não foi por acaso que vimos ícones fashions como Blake Lively, e as blogueiras, Betty, e a famosa Chiara, do “The Blonde Salad”, já clicadas com looks da cor. Essa também, foi a cor eleita por Kate Middleton, o vestido escolhido por ela era todo azul Klein, antenada a moça né!


As bolsas azul Klein levantam qualquer look, invistam!

Meninas, o azul Klein está mesmo na moda, e vai continuar, mas é um clássico dentre as cores, além ser ser uma cor coringa no guarda roupa de qualquer mulher. Minha dica é, usem e abusem da cor na hora de montar suas produções de inverno, e apostem nela também para o verão 2012.   O azul Klein combina com tudo, e aproveitem a moda color blocking (cores em blocos) para misturá-la a outras cores fortes, com amarelo, rosa e lógico o clássico preto, não tem erro, arrasa!


 A blogueira Betty usou e abusou da cor para seus looks invernais!

Essa semana, vamos tentar falar mais sobre as cores, sempre rende bons posts, vamos tentar?! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário