terça-feira, 1 de dezembro de 2009

FEBRE...VESTIDOS TOMARA-QUE-CAIA






O vestido tomara-que-caia vem aparecendo bastante nos looks das celebridades e também nos desfiles internacionais. O tomara-que-caia é um clássico da moda e será uma das estrelas do próximo verão.

De uma forma bem feminina, o estilo traz sensualidade e pode ser usado como vestido de festa ou no dia-a-dia. Ele reapareceu de forma descontraída e continua como símbolo de elegância.

Veja também vestidos de um ombro só.





Saiba um pouco da história do tomara-que-caia


“Embora seja uma variação dos corseletes do século 15, o tomara-que-caia como conhecemos hoje surgiu em 1946, quando o figurinista Jean Louis criou um modelo de cetim para a atriz Rita Hayworth usar no filme Gilda.

Nos anos 1950, o estilista Balenciaga fez esse decote com corpo justo e saia rodada, que é copiado até hoje. “Por causa das barbatanas e da estrutura rígida, o tomara-que-caia afina a cintura e mantém a postura reta”, explica Fran Scheck, modelista a Escola Sigbol Fashion, de São Paulo. Atualmente, ele é o modelo preferido das noivas e das atrizes de cinema em noites de gala.” (Veja matéria completa no site Manequim – Editora Abril)

4 comentários:

  1. Olá querida,

    Que bom que vc gostou do meu blog, o seu tb está cheio de posts bacanas.Estou te seguindo já. Vamos trocar idéias, uma colaborando com a outra. beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  2. muito bom vou acompanhar vc tem twitter? bjs o meu é www.twitter.ccom/marcelabmoreira

    ResponderExcluir
  3. adorei td esses modelitos estao otimos
    vou copiar alguns bjuss kelly barra do rocha bahia

    ResponderExcluir