segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É moda: Tiaras e HeadBand (e como se faz)


Atriz Leighton Meester usa e abusa desse acessório! Lindaaaaaaaa!



Curiosidades: Mischa Barton e Paris Hilton são duas das famosas que mais amam acessórios de cabelo!!! Mischa apostou na headband com aplicações de penas, enquanto Paris investiu no modelo trançado com dourado. Usada assim, em cima da testa, a headband garante um look de inspiração hippie, mas ao mesmo tempo moderno pelos detalhes do acessório. E mais, a atriz Mischa Barton, que estrelou o seriado The OC, gosta tanto desse acessório que criou uma linha de tiaras feitas de seda, couro e metal com aplicações de cristais e pérolas.

Direto da Semana de Moda de Paris, Dita Von Teese, com uma tiara...o que acharam, aff!

São várias as opções de modelo, e de estilo para caber direitinho nas cabeças mais exigentes! Selecionei super inspirações para você poder escolher a sua já! Minha dica, é que como se trata de um acessório que marcou época, evite outras referências (mesma década) para não sair por ai fantasiada de "Paz e Amor", símbolo da década de 70, mas que precisa ser resgatado em nossos relacionamentos =D.

 Tiaras de laço, é um clássico.  As atrizes Hilary Duff usa de tecido e já da Lindsay Lohan de acrílico, fazendo estilo romântico ou pin-up.

Nicole Richie fã do heandband, conseguiu look hippie  fashion com esse modelo...

...já com essa headband sobre a testa, o look meio hippie  ganhou sofisticação por causa do brilho dos acessórios escolhidos por Taylor Swift e Nicole Richie.

Dica:  O look fica mais romântico com os fios cacheados e mais moderninho com os fios levemente ondulados.



Aprenda com a Revista Manequim a fazer uma tiara de couro!

Material Necessário:

3 tiras de couro finas

25 cristais do tipo tcheco

1 tira de malha ou camurça com 8 cm x 3 cm

1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura

linha e agulha de costura

Como Fazer:

1. Primeiramente meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou.
2. Depois una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto no outro lado.
3. Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles.
4. Una as laterais maiores da tira de tecido e costure do avesso. Desvire e centralize a costura.
5. Coloque o elástico dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure as três partes.
6. Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira.



Dica: Lenços viram faixas, e passa do estilo hippie para o rock, só mudando de estampa. Mary-Kate Olsen  usou com um nó, já Mischa Barton (olha ela ai de novo!) apostou na estampa com detalhes brilhantes.
Simples assim: Com uma faixa de tecido ou  fita, você dá um laço e consegue um retrô como o da  Kelly Osbourne, ou básica, clássica como da  Fergie!

Agora que você já sabe que é moda e aprendeu como se faz uma tiara, que tal sair por ai com uma! Com estas inspirações, não vai ser um tarefa difícil, vai?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário