sexta-feira, 23 de julho de 2010

É moda: Calça Saruel

Cia Maritima verão 2011

O termo “sarouel” é francês e tem origem árabe. A saruel vem das calças johdpur e dhoti. Todas tem um grande volume entre as pernas. Usa-se muito na África e no Oriente Médio e é moda por aqui!

Minas Trend Preview verão 2011

Saruel é moderna ,e por ser larguinha é super confortáve,l  ideal para nosso clima tropical, ainda mais se for feita de tecidos como algodão (aqui entra os jeans), linho, liocel e outros naturais.

A calça ou short saruel tem um gancho bem baixo, não marca o bumbum e é perfeita para ocasiões onde a formalidade é dispensada.

Carolina e sua jeans look largadão mais cheio de charme e conforto!

Ao contrário de que a maioria das pessoas pensam, que ela dá um aspecto desleixado e largado nos looks, a saruel bem acompanhada (com saltos, ankle boot, clogs, scarpins, sandálias meia pata, etc) criam looks bem elegantes e sofisticados, pois ela faz  a marcação da cintura  afinando a silhueta feminina.

Você poderá usá-la com blusas justinhas, camisetas sequinhas, com ombros marcados, com blazeres, e outros modelos mais ajustados ao corpo, para fazer um contraponto com a calça que é larguinha.
 
Isabela Fiorentin, FernandaMachado e Sharon Menezes todas de saruel.

E não pense que é um privilégio só das mulheres, já existem vários modelos confeccionados especialmente para os homens modernos arrasarem por ai no maior conforto!
 
Primeiro modelo usa Saruel Jean Paul Gaultier desfileParis verão 2011.


Fiuk de calça saruel branca conforto para viajar.

Convencida, convencido! Escolha uma que se adapte bem ao seu corpo e se divirta com esse look!



Dicas: Os 7 mandamentos da calça saruel, segundo a estilista Lílian Pacce:

1) Combinar com tênis dá uma esculachada desnecessária. Dá muito volume, achata mesmo. Fica aquele bololô embaixo. Melhor combinar com sandália, baixa ou alta, ou então sapatilha rasteira.

2) Quem tem quadris largos precisa de uma saruel que não realce o quadril. Ideal para as de quadris muito estreitos porque, além de ser confortável, dá uma enchidinha.

3) Para as mais baixas, é melhor escolher uma saruel com perna mais afunilada. O volume de tecido entre as pernas deve ser menor.

4) Franzida na cintura e com cós baixo, somente para quem não tem barriga nenhuma. Cintura baixa é, sempre, algo avassalador para quem tem barriga.


5) O mais importante é prestar atenção na proporção entre o comprimento da perna e o cavalo (gancho). É essa proporção que vai deixar a mulher mais achatada ou mais alongada. O gancho menor com a perna mais afunilada aumenta a altura.

6) O tecido mais fino e elegante – seda, linho – valoriza a saruel. Transforma um modelo chamado de pijama em uma calça de festa.

7) Uma calça saruel sempre pede combinações mais simples e secas porque senão o visual fica comprometido, muito pesado. Camisetas sequinhas, pés leves.





4 comentários:

  1. Oi Mary que bom que gostou, vou lá sim, lógico, bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir
  2. pow amo essas calças lindas de ++++ pelo menos eu acho ok..

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super confortável, sempre tenho um modelo pra ta usando Nay, valeu =D
    Bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir