terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ombré Hair, Sun Kiss, Mechas Californianas?


Técnica Ombré Hair

Aff, alguém sabe me dizer a diferença dessas técnicas para descolorir os cabelos? Conto tudo hoje aqui no Stylist...Confesso meninas, só havia ouvido falar das mechas Californianas até hoje, mas para minha surpresa, assim com no restante do look, a moda dos cabelos também é cheia de conceitos, arrasou!

Ashlee Simpson e Fernanda Lima com a técnica de Ombré Hair nos cabelos.
Então quando ouvi falar sobre Ombré Hair, fui longo querendo saber do se tratava, afinal sou apaixonada por uma moda! E soube tudo através do twitter, que é um grande aliado para divulgarmos novas modas, novas notícias, enfim tudo lá é muito rápido e fresquinho (tá... a maioria dos twitters, vai!). E quem quiser me seguir é só clicar @Elidastylist  =D

Shenae Grimes e Camilla Alves com a técnica Ombré Hair em seus cabelos cacheados


Ombré Hair é a nova tendência em termos de coloração dos cabelos, e é muito parecido com outras técnicas já divulgadas....são mechas localizadas no final dos cabelos, isto é nas pontas, mantendo-se a cor raiz na cor natural, ou mais escura. Ombré Hair deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol.
Ombré Hair também pode ser feita em cabelos mais curtos,e também pode ser invertida, por exemplo, manter a raiz mais clara e as pontas mais escuras. Tudo depende do seu estilo pessoal e da sua escolha!

A promessa é que com essa técnica não haverá aquela divisão visível entre o tom natural de seus cabelos com o artificial, por isso não dá a impressão de que se precisa retocar a raiz, será?! E ainda funciona em qualquer tipo de cabelo, desde os mais enrolados até os lisos, e dos mais longos aos curtos. A maior vantagem de adotar a técnica Ombré Hair é que sua manutenção é baixíssima, fazendo com que economize mais!


E a dica  para manter o brilho, é a de sempre, hidratar os cabelos com máscaras, e para pontas amareladas, volte ao salão para uma manuntenção com matização.

Os tons mais escolhidos para colorir os cabelos são, os caramelados, acobreados, marrom, louro e preto. A técnica também pode ser invertida, por exemplo, manter a raiz mais clara e as pontas mais escuras. Tudo depende do seu estilo pessoal e da sua escolha!



Curiosidades: ”Sun Kiss” ou “Beijo do Sol” em português, garante um visual totalmente tropical e é indicado para todos os tipos de cabelo, pois a técnica clareia os fios suavemente com um toque super natural.

Mas, não é muito diferente das outras técnicas, conhecidas como Sun Kiss e Mechas Californias,  mas o processo paradeixar as pontas dos cabelos mais claras é que difere uma da outra.


Ana Furtado adotoru a técnica Sun Kiss, que é ideal para quem quer mudar o visual, mas não tem muito tempo para ficar retocando a raiz, como se deve fazer em casos de luzes ou reflexos.


Veja como se faz Sun Kiss...
...é praticamente igual às Mechas Californianas, que é basicamente descolorir os cabelos, para abrir as cutículas dos fios. Para isso precisa-se se pó descolorante e água oxigenada volume 20. Após aguardar alguns minutos (alguns cabelos podem clarear mais rápido, principalmente os que forem virgens), deve se lavar os cabelos, secar e aplicar a coloração a partir da altura das orelhas até as pontas. O efeito será gradativo e bem mais discreto do que as Californianas.

Thaila Ayala faz sucesso com suas mechas Sun Kiss, super discretas. Diferente das “Mechas Californianas” a Sun Kiss deixa as pontas dos cabelos correspondentes à cor natural dos fios, o que varia de tom para tom
E existe outro modo de se fazer...
....só para os cabelos virgens e para quem quer um resultado ainda mais discreto. Este não precisa da descoloração prévia, podendo-se usar apenas a tintura de dois ou três tons acima da cor natural dos fios, que pode ser o suficiente para clarear as pontas.


E ai meninas, se animaram com essas novas modas para cabelos?! Eu particularmente amo umas mechinhas no cabelo (estou até precisando fazer um contraste, de tão loira, aff!), sem falar que dá uma iluminada legal no rosto!

Soube tudo no site Portais da Moda, arrasa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário