sábado, 6 de fevereiro de 2010

HI-LO DEMOCRACIA DA MODA




Hoje em dia a moda gira em torno do estilo, e o conceito hi-lo é o que há de mais forte no momento. Hi-Lo é o “high and low” abreviado, isto é, “alto e baixo”. Traduzindo para a moda é a mistura de peças caras e chiques com baratas e simples, roupas novas com velhas, casual com alguma peça black time e assim por diante. Entendeu? Você pode estar com uma peça grifada (aquelas que tem assinatura de algum estilista famoso, de grife) com outra sem assinatura no mesmo look ou fazer um mix de estilos, como romântica e rock (usando vestido romântico com uma bota, como essas ankle boots), e ainda você pode misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, etc, etc...



Mas como tudo nessa vida, tem que ter personalidade e atitude para adotar o conceito Hi-Lo. Não é por acaso que a moda hi-lo é muito comum entre as it girls (le-se fashionistas) de imagem mais forte. Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen, Agyness Deyn entre outras, são adeptas desse conceito. No Brasil, a atriz Carolina Dieckmann é um ícone do hi-lo.



No conceito Hi-lo o luxo é usando de uma outra pespectiva, o que aguça seu lado criativo e criando um visual chic e despojado ao mesmo tempo. Exemplos: uma regata básica da Hering com um blazer de corte impecável Armani, pérolas verdadeiras com uma t-shirt “moderninha”, e aí está um look hi-lo. Sem falar que está over ostentar, usar somente peças caras e de grifes está fora de moda. Melhor é juntar o simples e o sofisticado, o clássico e o descolado – esse é a forma mais atual de estar bem vestida!

A revista Vogue Brasil desse mês dá destaque é este conceito: HI-LO. A revista está recheada com a top Isabeli Fontana vestindo de tudo, inclusive C&A, dando altas dicas de looks Hi-lo, principalmente na questão $$$$$$$ barato X caro. O que confirma que, para ter estilo não é preciso gastar um monte, pelo contrário. Tem matérias dando dicas de onde investir, principalmente nos acessórios, como bolsas.

Viva o mundo globalizado, viva a democracia da moda, viva a consciência de igualdade entre os humanos, viva,viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário