segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os Long Bob’s?




Em se tratando de moda, podemos esperar de tudo né mesmo! A cada coleção, mais ainda, principalmente por conta dessa idéia de conceito, criada pelos estilistas, para produzir suas novas peças, a cada estação. Mas, essa onda se propagou, e invadiu diversas áreas, como acontece na beleza. Eu vivo me surpreendendo com novos conceitos e nomes dados, para os cabelos, makeup, tratamentos, enfim, vivemos o apogeu da beleza...Nunca se gastou tanto para ficar mais bonita, #éfato!



A cada procedimento, novo ou não, porque vamos combinar, a maioria deles, é uma adaptação de outros que já existiam, surge com um novo nome e conceito, por exemplo, já ouviram falar do novo corte para cabelo, o Long Bob?! Eu só soube agora, mas trata-se do velho e clássico corte Chanel mais longo, é isso mesmo! O mesmo corte, com um novo conceito e nome =D.



Tiago Parente, cabeleireiro explica o corte: "Ele é uma adaptação do bob, que é o famoso corte chanel, reto, na altura do queixo. O que caracteriza o long bob são os fios na altura do ombro ou clavícula", e acrescenta, .... os cortes de Aniston e de Olivia Palermo são os mais bonitos entre as famosas.





Eu me tornei adepta, ainda que sem saber que atualmente se chamava assim, mas desde que vi uma foto da Jennifer Aniston, exibindo seu novo cabelo, em maio desse ano, fiquei super afim de cortar o meu, bingo! Outras beldades também pegaram carona, como Jessica Alba, Olivia Palermo e Gwyneth Paltrow, e desfilam por ai com seus fios na altura dos ombros, comprimento que define o long bob.




Prático e elegante, o corte não é radical, ideal para quem tem medo de se arrepender. Perfeito também para quem tem os cabelos lisos, não muito cheio, sendo morena, loira ou ruiva, a dica de Tiago é, que os fios não tenham muitas nuances contrastantes, e completa: "É melhor optar por tons monocromáticos, e ter cuiado com as franjas, o corte fica legal com uma lateral, já a franjinha, dará uma releitura Cleópatra! Aff!




Animaram-se, se joguem, porque segundo Tiago o long bog continua no verão 2012, com mudanças somente nos desfiados e repicados, e se arrepender, é só deixar crescer!




Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário