quarta-feira, 20 de julho de 2011

É moda: Maquiar-se


Não foi por acaso, que a princesa Kate Middleton, fez sua própria makeup no dia do seu casamento, isso é reflexo do que já percebemos nas ruas, é moda maquiar-se. Basta um clic no google e você poderá aprender todos os passos de uma maquiagem simples à uma super produção para festa, porque são diversos vídeos que ensinam a maquiar-se... é uma febre esses tutoriais, como são conhecidos. E como na moda, tem maquiagem para todos os gostos, ocasiões e lógico tipos de pele e rosto.




E é em New York, onde os profissionais e amantes da arte de maquiar, encontram o que há de melhor nessa área, lá você encontra de tudo, e claro todos os lançamentos e as melhores grifes, é de pirar até os experts. São muitas lojas especializadas (eu fui na MAC e na Sephora, mas tem muito mais), além de encontrar muita makeup legal nas famárcias, tem de tudo e muito mais, abafa meninas!



E não foi difícil  ver pelas ruas de NY meninas e outras mulheres, não tão meninas assim, com uma maquiagem legal, pele, olhos e bocas incríveis. Aqui no Brasil, não é diferente, depois de  vencer muito preconceito (e ainda tem muita gente que torce o nariz, pode?), a maquiagem tem virado quesito obrigatório nas produções nacionais. Que bom, porque a maquiagem é muito importante, e pode parecer exagero, mas ela é responsável por 60% da sua aparência, poderosa heim!

Por que é tão importante usar maquiagem ? Porque ela sendo bem feita, isto é, ideal para você, corrige imperfeições, enfatiza ou suaviza os traços do rosto, realça seu pontos de beleza, enfim, ajuda a você se expressar da melhor maneira, o seu melhor =D. Então, não é por acaso que ela está na moda...Semana passada aconteceu em São Paulo, a Beauty Week, uma feira só de beleza, para mostrar todas a novidades da área, off course, makeup!
 

 Sempre me interessei pelo assunto, mas confesso, por um tempo, deixei meio de lado, mas hoje, não abro mão, maridão as vezes não entende o tempo e os tostões investidos, mas agrada do resultado... e Minha dica é a seguinte, procure conhecer os contornos do seu rosto (saber o formato, tom de pele, imperfeições etc) , invista em mini cursos de auto maquilagem e em bons produtos (não muitos, mas os melhores), assistam a bom tutoriais (vídeos) na net, e corre para o espelho, com luz natural e pratiquem e divirtam-se... Garanto que com persistência, bons conselhos e produtos, você se descobrirá cada dia mais bela, não importa a idade, maquiagem é para todos (inclusive homens, atenção rapazes, porque já tem muitos que já descobriram o efeito


Glam Stars Eyelights, Artdeco,iluminador e sombra em renda feita à mão.

As cores da makeup verão 2012, não vou dizer? São todas, escolha as que combinam com você, e com seu estilo, e se joguem nas cores! Mas, se quiser ficar por dentro, e só pesquisar, já temos ótimos maquiadores no Brasil, como o Fernando Torquatto, que sou fã, ele está sempre dando super dicas no seu programa na GNT.



Curiosidades: Batom Rouge Automatique, da Guerlain, é para as apressadas,  no lugar da tampa, um sistema parecido com uma pendrive, ou tampa de caneta: o batom sobe e desce, basta escorregar o dedo pelo símbolo da Guerlain.


Nenhum comentário:

Postar um comentário