quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tendêncinha Fashion: Top 10 verão 2012



Cor até nas unhas, essa é a grande aposta do verão!

Antecipar-se sempre é uma boa pedida, e na moda não é diferente, quando sabemos um pouco sobre tendêncinhas de moda, podemos aproveitar melhor as nossas peças, além de ganharmos tempo para pesquisar e adquiri aquelas que combinam mais com nosso estilo, além de saber quais vão bombar na próxima estação =D.


Amarelo é apontada como a cor do verão 2012, será?! (Há quem aposte no laranja, no azul....)

E como já disse, em New York já é verão. Assim, pude ver ter perto e na prática, quais as tendêncinhas da estação que já são moda por lá. Mas é claro, é só uma observação, porque, em se tratando de moda, NY é uma Babel, vê-se de tudo.

Calças Cropped, em quase todas as coleções e muito vista nas ruas de NY!

As cores estão com tudo por lá, mas o look branco total também foi aposta das nova-iorquinas, e para quebrá-lo, elas usavam e abusavam dos acessórios color e neon, arrasa!

Vamos então, às 10 tendêncinhas by Stylist Mineira para o verão 2011-2012:

Misturar estampas sem medo, super dica verão 2012!

1) Calça cigarrete ou cropped,  muito vista nas coleções de Resort 2012 e Primavera/verão 2012 as calças cropped apareceram na maioria com uma modelagem mais sequinha, pode ser em alfaiataria ou no jeans, o jeans branco vem com tudo!

2) Sandália anabela com salto de corda, essa não é novidade, mas é maioria nas ruas e vitrines, vale apostar num modelo neutro, você pode usar com quase tudo.

3) Estampas, muitas delas, mas destaque para tema praia e frutas, além é claro das listras e as clássicas bolinhas, separadas ou misturadas, aqui vale-se da criatividade. Curiosidades: Vi muita estampa vichy em preto e branco, nas ruas de NY, fiquem de olho!

Bolsas na mão e a tiracolo, bem coloridas para alegrar ainda mais o verão 2012.

4) Acessórios coloridos, acompanhando a onda color blocking, nada melhor para ajudar na produção que os acessórios, vi muitas bolsas coloridas em NY.

5) O Artesanato, como já disse, como o crochê e outras texturas, vieram fortes no inverno 2011 e vão continuar em alta na temporada de calor, atenção porque o tricô levinho também é bem vindo. Curiosidades: Na liquidação da Zara NY, tinha cardigãs e muitos vestidos feitos de crochê, lindos, é esperar pra ver por aqui também!


6) O estilo marinheiro, um clássico do verão, foi muito visto por lá. E ao contrário, o estilo vai muito além das listras azuis, vermelhas e brancas. Acessórios com cordas como cintos, amarrações nas roupas, como os dos saltos anabela (que falei acima), arrasa nas produções. Atenção para os shorts marinheiro (aqueles com botões dourados), com a barra dobrada, e para os blazeres brancos (peça must have da estação), veja também no Blog da Tássia.

É a hora e a vez dos detalhes feito a mão, crochês e bordados estão no topo da lista do must have do verão 2012.

7) Longas, mídis, o antigo longuete, no meio da canela, e os assimétricos, com a parte de trás maior que a da frente.... é o verão das saias, para uma mulher mais feminina. 

8) O bicho da vez é a cobra. Em detalhes, ou look total,  a pele desse bicho rastejante vem com tudo, em tons neutros e claro coloridas.


9)  Plissados, apesar do trabalho para mantê-los, eles nos compensam dando aquele charme a mais, nas produções mais chics do verão. Aposte para ocasiões especiais!

10) As cores do verão, eu aposto no amarelo, mas acredito que todas vão pegar, afinal, é o verão color blocking, que promete ser o melhor revival, desde seu apogeu na década de 80, lembram falei aqui.

A renda está nas ruas de NY e na Coleção Prada Resort 2012, e continua para o verão 2012!

Há, fiquem atentas para as franjas, elas estão nas vitrines do inverno 2011 em NY!



Fica ai a minha dica, muitas marcas apostaram já no inverno em algumas dessas tendêncinhas de verão, então, não vai ser difícil você encontrar nas liquidações peças, sapatos e acessórios que vão bombar na próxima estação, é como dizem, o chic é saber comprar!

Coleção Stella McCartney resort 2012 super inspirada no verão Prada 2010 e 2011, tratando ou não de um inconsciente coletivo, essa moda já está nas ruas de NY!

Um comentário:

  1. Adorei por aqui. Seguindo, me segue lá também
    http://onebloggerforme.blogspot.com/

    ResponderExcluir