terça-feira, 5 de julho de 2011

Oh, Minas Gerais!

Look feito por Fabiana Gomes, maquiadora senior da MAC.

Difícil encontrar uma mineira, ou mineiro, que não conhece esse refrão....

Oh! Minas Gerais!
Oh! Minas Gerais!
Quem te conhece
Não esquece jamais
Oh! Minas Gerais!



Sombras: Smoked Ruby, Rare Find, Quartz Fusion, Faux Gold, Mineral Mode e Jade’s Fortunate

Dark Indulgence, Golden Gaze, Unsurpassable, Blue Sheen, Hint of Sapphire e Clarity

E é, realmente, o que acontece com quem conhece, a nossa Minas Gerais, não esquece jamais! Agora daí, imaginar que a marca de cosméticos mais comentada nos últimos tempos, iria se inspirar nessas terrinhas, para criar uma coleção novinha, aí meninas, é muita emoção! Pois, foi isso mesmo que aconteceu, a badalada MAC, lançou em abril, apenas para profissionais da área de makeup, a sua nova coleção, a Semi Precious. Trata-se de produtos mineralizados, e que estarão a venda apenas fora do Brasil, a partir de 7 de julho, hummm, taí uma super dica, para quem está de viagem marcada!

Blushes: Feeling Flush, Pressed Amber e Warmth of Coral

A Semi Precious Collection foi desenvolvida com matéria prima brasileiríssima, e seus e novos pigmentos foram inspirados no universo mineiro das mineradoras, onde o descarte da lapidação de pedras semi preciosas acontece. Para achar a granulação certa, foi preciso muito estudo, até chegar a idéia de misturar esses micro grãos entre si, criando sempre um efeito diferente a cada uso.


Look feito por Fabiana Gomes, maquiadora senior da MAC. 

As pedras mineiras utilizadas foram a Bronzita, Turmalina Preta, Pirita e Lepidolita, que depois de trituradas foram enviadas para a Itália, onde se transformam em produto final . E o resultado dessa combinação, pode ser visto nos novos blushes e sombras da coleção, que além disso traz batons, lipglasses, máscara para cílios e pinceis. 
Pínceis: 179 Angled Split Fibre Buffer Brush – para usar com o mineralize skinfinish. 
235 Split Fibre All Over Eye Brush – para aplicar sombra.
234 Split Fibre Eye Blending Brush – para o esfumado dos olhos.

 128 Split Fibre Cheek Brush – para as maçãs.


Curiosidades: Os pinceis vieram com uma inovação, feitos em dupla face, com um lado sintético e outro de cerdas naturais para cumprem funções diferentes, tanto na aplicação, quanto na hora de espalhar o produto.




Gloss: Richly Revered, Looks Like Sin, Geo Pink, Natural Flare e Pure Magnificence.

Orgulho que eudessa terrinha, meninas, isso pode até ser reflexo da saudade que vou ficar daqui, pois aproveito o momento, para avisá-las que estarei de férias por alguns dias....Mas, como dizem que nós, mineiros, comemos quietos, assim, quem sabe, apareço por aqui, para dividir alguma novidade, ou só para matar saudades, uai, sô! =D

Batons: Musky Amethyst, One of a Kind, Gem of Roses e Lush Amber.

Minha dica, aproveitem o clima de férias, inspirem-se na bela melodia do Hino de Minas Gerais, que é pura arte, e viagem por ai, seja na vida, na moda ou apenas na makeup!


....Teus regatos te enfeitam de ouro.
Os teus rios carreiam diamantes
Que faíscam estrelas de aurora
Entre matas e penhas gigantes.....



Base Mineralize Skinfinish: Pearl, Rose Quartz, Goldstone e Crystal Pink.


Nenhum comentário:

Postar um comentário