sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estilo Preppy ou High School Chic?

Estilo é o termo mais usado no mundo da moda, e os mais conhecidos vão desde o esportivo, clássico, passando pelo romântico, até chegarmos ao ponto máximo, que são os dramáticos, ou criativos, mas paralelamente a esses, existem os mais abrangentes, isto é, aquele que tem mais de uma característica num mesmo estilo, como é o Estilo Preppy, já ouviram falar meninas?
Curiosidades: O Estilo Preppy, para quem ainda não conhece é um estilo mais comportado e super chique! Saias e Vestidinhos coloridos, casacos, fitas na cabeça e muitos laços e acessórios como: presilhas no cabelo, tiaras, fitas, meia 3/4 e estampa xadrez.A palavra Preppy é abreviação de ”preparatory school”, ou seja, é um estilo escolar, preparatório – meias altas, camisas listradas, roupas mais uniformes e muito elegantes, tanto para mulheres quanto para homens.O estilo deu-se no início de 1970, típicos de jovens de alto padrão em universidades conceituadas no EUA. Hoje em dia, nós modernizamos o aspecto escola do estilo, e o Preppy pode ser usado em qualquer lugar.
Também conhecido como estilo High School, são vistos na maioria dos seriados americanos, utilizam do estilo preppy como base para compor o figurino de seus personagens, como o de Blair Waldorf no famoso seriado “Gossip Girl”. Em terrinhas brasileiras, o seriado Malhação também se utiliza do estilo estudantil e urbano para compor o visual de seus personagens.
Mas, longe de ser uma menina para usar esse estilo, apesar de carregar características típicas da turma teen, o estilo Preppy é para todas. Afinal, o visual é comportado e na medida para todas as meninas se sentirem a vontade.
Aposte em peças clássicas, como cardigãs, suéteres e casacos mais esportivos ou com brasões no inverno, e no verão nas saias rodadas, lisas ou plissadas, nas saias calças que estão de volta, e como acessório, cintos de couro, laços, gravatas, tiaras, bolsas tiracolos, principalmente as quadradas, nos sapatos boneca, sapatilhas e até as ankle boots. 
Tommy Hilfiger, a marca que é a cara do estilo Preppy, aqui verão 2012
Minha dica é se joguem nas cores em geral, nas saias plissadas, nas jaquetas esportivas (estão em alta), na gravatas, golas laços, aquelas golinhas avulsas que já falamos aqui, vestidos e saias coloridas, estampas xadrez, óculos Ray Ban colorido e muito mais! O importante e entender a proposta e tentar trazer para dentro de seu estilo características do estilo Preppy, mas sem grandes afetações, cuidado com meias 3/4 e excesso de laços e fitas, aff!

Um comentário:

  1. Отанн оамет крадие начатсака | titanium bars
    Отанн оамет titanium damascus крадие начатсака | burnt titanium titanium bars 메가 슬롯 - micro touch hair trimmer оамет крадие начатсака | titanium bars. Отан оамет крадие начатсака | titanium bars - оамет крадие начатсака | titanium bars - black titanium rings оамет крадие начатсака | titanium bars

    ResponderExcluir