sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As mules voltaram...

Elle Fanning desfila de mules nesse look fofo by Valentino, linda =D

Meninas, a mule voltou...Hã, não sabem o que é mule?! Trata de um modelo antigo de calçado, digamos que ele é um clássico (será?) parece um tamanco delicado e/ou com um scarpin sem o calcanhar....lembrou?! Ele mesmo, apareceu em vários desfiles internacionais, e com certeza devem aparecer também nos previews de outono-inverno 2012. E o primeiro preview é o mineiro, acontece na próxima semana, de 26 a 29 de outubro no Expominas, o charmoso Minas Trend Preview...Delícia né, vou acompanhar tudo e trazer as novidades da moda para o Stylist!


No detalhe, as mules by Valentino, um sonho!

Vamos aguardar meninas, mas com certeza é o retorno das mules ao cenário fashion, visto que, o modelo já apareceu no desfile de alta-costura, de nada menos que Valentino, e recentemente no verão 2012 de outras duas grifes importantes, a Miu Miu e Louis Vuitton, e todas elas servem de referência para outras milhares de marcas, mundo afora!

 Mules com saltos mais grossos, no desfiles Miu Miu, com direito a aplicação de flores, e as metalizadas da Louis Vouiton, arrasou!

Como disse, a mule tradicional é mais delicada, tem salto mais fino, mas, segundo li, outras versões de mules apareceram nas passarelas internacionais, algumas com alças no calcanhar e outras variações com o bico aberto, aparecendo os dedinhos, hummm, sei não!

E mais mules, as com bico aberto é das grifes Fendi e Bottega Venetta, que vem com alças no calcanhar....abaixo o modelo com aplicações de Osca de La Renta, todas verão 2012-13...

Curiosidades: A Mule, calçado do tipo chinelo, com salto e calcanhar descoberto usado desde o século XVI na França. As mules eram frágeis, confeccionadas em tecido e adotadas por homens e mulheres, sendo a distinção feita pelo pequeno salto presente nos modelos femininos. A partir do século XX, passaram a pertencer exclusivamente ao guarda-roupa das mulheres, tendo sido grande moda a partir de 199. As mules do início do século XXI foram fabricadas mos mais variados tipos de couro, saltos e bicos, servindo como complemento para inúmeros trajes, particularmente para as calças Capri, reeditadas no início da década de 2000. No Brasil, o exagero em relação aos bicos, extremamente pontudos foi depois compartilhado com versões de ponta quadrada.

Uma das irmãs Olsen, antenadíssima desfilou mules douradas em evento recente!

E a minha dica é, se você tem um par de mules no closet e há um tempinho não desfila com eles por ai, vale como aposta para usar já (antenada você heim!)...e a propósito, estamos no final de ano, e sempre rola aquela dúvida, que sapato usar nas festanças que me dará conforto e elegância?! 
As mules, versão vermelha da Louis Vuitton e nude da Miu Miu, para ninguém ficar de fora!

Depois das babouches, ops, dos clogs, restam-nos esperar pelas mules meninas,  #ficaadica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário