quinta-feira, 6 de outubro de 2011

É moda: Laranja

 Mark Fast aposta no laranja com vermelho para o verão 2012, Semana Moda Londres.

Marc by Marc Jacobs combinou a cor com azul e cinza Semana de Moda de Nova York
 

Pode ser cor laranjacor-de-laranjacor abóboracor-de-abóboraalaranjadolaranja ou abóbora e segundo o Wiki, é uma cor terciária criada pela mistura do vermelho e o amarelo. Já para a psicologia, assim como a cor vermelho, o laranja é uma cor expansiva e afirmativa; contudo é mais construtiva e mais reflete o entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural, e pode, diz que traz as "bênçãos da vida " (aqui discordo, Deus sim traz bençãos), como boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida...ai..ai tá bom, chega, paro por aqui...isso tudo para dividir com vocês, está na moda a cor laranja =D

A mistura de laranja e vinho será a grande aposta para as próximas estações, na makeup fica perfeita!
 
Discreto ou cheguei o laranja chega na makeup e dá um show, mais...

Pra quem gosta e curte uma moda, basta saber que o laranja está em alta, e é claro, onde ele ficará melhor! Que a cor está bombando, já sabemos, mas já disse que além das peças do vestuário, vocês vão encontrar muitos acessórios e até a makeup na cor, arrasa!

Celebs antenadas, já desfilam look com a cor da moda, Hailee Steinfeld com vestido e Fernanda Vasconcellos com calça em couro laranja.

Assim, como todas as outras cores, a cor laranja tem suas variações, as chamadas nuances da cor... A cor laranja então, varia do neon (cheguei) ao coral (mais suave), passando pelo pêssego (tom pastel) e o terracota (que imita o bronzeado). O que facilita para encontrarmos aquele tom de laranja, que mais valoriza a cor da nossa pele (aqui tem uma explicação básica sobre tons de pele e as cores).

Nas semanas de moda mundo afora, apareceu desde o tom mais discreto do laranja, como essa bolsa da grife Victoria Beckham...

 ....passando pela cor presença de Salvatore Ferragamo

até esse tom (cheguei) como da  Bluemarine.
É o laranja nos acessórios!

Na makeup, já é possível encontrar na cor laranja, sombras, gloss, blush, batons e esmaltes, e muito mais. Isso sem falar na variedade de peças do vestúario, tem saias, calças, blusas, shorts, vestidos e muitos acessórios... são bolsas, clutches, sandálias, cintos, bijus e até jóias explorando a cor. Tudo para tentarmos deixar um pouco de lado o rosa (amo, então na makeup, acho fofo), e nos jogarmos na cor de sol poente!

A calça laranja esquenta o look com tons sóbrios...
E refresca o look, se a tonalidade é mais clara...

Curiosidades: Belisa Rotondi, fez um post ótimo para o site MdeMulher, ensinando como misturar laranja e azul klein (falei aqui), lá tem, além de dicas, muito mais fotos de desfiles das semanas de moda mundo afora...se joguem, é aqui! Outra é que a Helô, do blog Sanduíche de Algodão, que participa junto com a Julia Petit do Petiscos, do Desafio Vanish Uma peça 16 looks, elegeu uma saia laranja para criar vários looks lindos com ela, e o melhor, para ser usado em diversas ocasiões, super inspirações com a cor,é  aqui!

Helô e sua saia laranja no Desafio Vanish

E fiquem de olho,meninas, a cor foi aposta de vários estilistas nas Semanas de Moda de NY, Milão, Londres e Paris, para o verão deles, que antecede o nosso (leia-se verão 2012-2013 aqui), assim, teremos muito tempo para explorarmos a cor laranja por aqui.=D

Verão 2012 de Alexander Mcqueen na Semana Moda de Paris e Jill Stuart na de Nova York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário