segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É moda: Fendas

As fendas estavam presente no desfile de alta costura de Elie Saab, inverno 2011.

Os decotes estão em alta, até mostrei aqui, e sempre farão sucesso com a mulherada, afinal a roupa precisa dos recortes, dos vazados, das fendas, etc para ter caimento e harmonizar-se com o nosso corpo sem pesar... sem exageros os decotes valorizam partes do nosso corpo como colo, ombros, pernas e costas, além de contribuir para tirar a atenção de uma região do corpo para outra, diminuindo imperfeições!

As antenadas Yasmin Brunet de longo preto com fenda na cintura e Grazi Massafera com fenda bem alta na perna, destaque para Luiza com super decote no colo...

Assim com quase tudo na moda, os decotes sobem e descem, ora um modelo, ora outro, mas não tem muito que se inventar nessa área, apesar de ainda vermos coisas diferentes, digamos exóticas...e o decote da vez são as fendas! Aquela abertura clássica sob as pernas em vestidos longos está em alta, visto o número de celebridades que já apareceram com suas pernocas de fora.

 Do tom mais claro ao mais escuro, Angelina brilha de longo com fenda...
O decote é perfeito para a atriz Angelina Jolie...

E se tem uma celebridade que se destaca por usar e abusar das fendas, é a lindíssima Angelina Jolie, que vira e mexe surge nos reds carpets mundo afora com a suas. Alta e esguia, Angelina sabe que as fendas valorizam sua silhueta, deixando-a ainda mais elegante e bela.

As fendas nos vestidos de Drew Barrymore e Cameron Diaz....

As fendas podem ser profundas ou mais discretas, e todas deixam qualquer produção mais feminina e sofisticada, o bom senso na escolha será responsável pelo adjetivo que você vai ganhar, chic ou brega, aff! Minha dica procure não ousar muito no decote do colo ou costas quando for adotar uma fenda, para seu look não parecer vulgar, a fenda sozinha já é suficiente para a brincadeira de esconde e mostra! E mostrar demais perde a graça. Outra dica é para as baixinhas, que devem apostar nas cores mais discretas e sem muita estampas, assim ajuda alongar a silhueta, dando impressão ser mais alta, somado a um salto médio a alto, off course!

As fendas são um sucesso nos red carpets e com as celebridades internacionais...

E falando dos sapatos, no dia a dia o melhor modelo para acompanhar as fendas são os saltos como scarpins, peep-toes e botas, já para festa aposte em sandálias finas com tiras (super em alta), por serem mais delicadas, mas um belo scarpin também arrasa!

 Gwyneth Patrol e Uma Thurman arrasaram com seus vestidos de fendas!

Curiosidades: Nas passarelas as fendas também estão em alta. Nas semanas de moda internacionais e nacionais elas apareceram nos desfiles de Gucci, Versace, Carlos Miele (brasileiríssimo que arrasa nas passarelas internacionais) e Elie Saab e por aqui nas coleções de André Lima e Iódice. Isso significa que as fendas, que são moda, vão continuar para próximas estações.


Rosie Huntington-Whiteley usou um vestido com fenda na première do filme Transformers 3, no Rio de Janeiro.

Meninas, coragem... as fendas na medida estão na moda e são muito elegantes, se joguem!


Carlos Mielle aposta nas fendas e mais...
Iódice e André Lima apostam nas fendas para o verão 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário