segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ROLA DE USAR?

Couro, Courvin e Chamois no verão?
Oi meninas, deixei o Stylist por alguns dias por um motivo muito maior, Jesus, fiz um retiro com minha família e ainda dei uma passadinha pelo MTP, que rolou semana passada, depois posto minhas impressões sobre o que teremos no próximo inverno, aguardem! Mas, antes de viajar já tinha reparado uma coisa e confesso, fiquei na dúvida, se caberia no tendêncinha ou aqui, no Rola de Usar...falo de uma moda que tenho visto muitas blogueiras usar, calças, shorts e saias feitas de couro, courvin e chamois.
 As calças em couro metalizadas e as de chamois são as que estão mais em alta!
Elegantes, atemporais, estes materiais estão presentes na maioria das coleções de outono-inverno, pois ajuda manter a temperatura do corpo (aquecendo), mas está presente também moda na primavera-verão 2012,  em coleções como de Patricia Motta, especialista , nas de Glória Coelho, Pedro Lourenço e Maria Bonita Extra e de outros talentosos estilistas.
 O couro apareceu nos desfiles de verão 2012, de Gloria Coelho (Fashion Rio) e da Maria Bonita Extra (SPFW) ....
Eu, particularmente acho que o clima úmido do Brasil não dá muito conforto para usarmos, principalmente as calças, que depois dos shorts, que já estão na moda, foram as que mais vi, mas dependendo da ocasião e principalmente do lugar, se for a noite ou tiver ar condicionado então, até que rola vai!
 e ainda, nos desfiles da Animale (SPFW) e de Pedro Lourenço em New York.
Minha dica, é óbvia, prefira saias, shorts e até vestidos, mas sempre respeitando o clima, não me vai sair vestida de couro, courvin e/ou chamois, num sol de quase 40 graus porque você vai derreter, aff! Prefira usar em dias mais frescos, a noite, em eventos onde você se mexe menos, jantares, apresentações em teatros, enfim lugares com ar condicionado etc. etc...
Os looks em couro nas ruas (style street) servem de inspiração!
E ai meninas, rola de usar peças de couro, courvin e/ou chamois no verão? =D
O couro colorido é perfeito para o verão,  Blake Lively apostou na saia e a nossa Grazi num vestido...
Curiosidades: O couro usado para confeccionar peças de verão, são geralmente mais finos, de textura maleável, assim como os chamois e os couros ecológicos, os courvins. Outra curiosidade é que o couro não esquenta, ele mantém a temperatura corporal, por isso que sob um sol ele vai esquentar e sob o frio ele esfriará.
 Minhas escolhas em couro para enfrentar o verão brasileiro, short e saia, no máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário