quinta-feira, 8 de abril de 2010

Brilho nos ombros

Reinaldo Lourenço

Como disse aqui, a década de 80 realmente tem sido a grande inspiração para moda nas ultimas coleções.
E o ombro marcado é a marca registrada dessa década que muito fez pela nossa moda.
Nas vitrines e araras várias marcas apostam sutilmente nessa onda, e surgem ombros bordados, levemente apontados e marcados, mas nada muito exagerado, o que é recomendável.
Vitor Dzenk
                                                                                    
                                                                                  Cantão

Abaixo algumas dicas da Cronista Rosângela Espinossi  para usar essa moda que ajuda a valorizar a feminilidade da mulher.

1)Se você tiver os quadris pronunciados, realçar os ombros vai tirar a atenção da parte de baixo. Então, os detalhes como drapeados, brilho e bordados são bem-vindos.

2) Se colocou ombreiras ou detalhes nos ombros, nada de exageros na parte de baixo. Apesar de os estilistas mostrarem volumes nos quadris, o melhor é optar por peças mais secas.

3) Se seu corpo permitir, até vale uma silhueta mais arredondada. Nesse caso, os ombros são marcados numa peça que se ajusta, como uma jaquetinha seca, e depois pode haver mais volume a partir dos quadris, mas nada over, por favor. As calças mais larguinhas ou saias tulipa são opções. Mas atenção: você tem de ser magrinha.                                                                        
4) As baixinhas têm de ter cuidado. A ombreira pode cair bem se usar com uma calça bem justa e comprida, para alongar a silhueta. Dobrar a barra ou usar uma pescador dá um corte no visual e atrapalha toda a produção.

5) Se optou por realçar os ombros, não exagere nos acessórios e tome cuidado com os cabelos. Um coque, um rabo-de-cavalo ou um penteado preso são as melhores opções, porque a região fica ainda mais destacada.

6) Os estilistas têm apostado ainda nas mangas como continuação dos ombros marcados. Vêm arredondados e ganham volume nos braços, com mangas morcego ou princesa. De novo: se optar por um modelo assim, faça uma escolha mais sequinha na parte de baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário