quarta-feira, 28 de setembro de 2011

É moda: Glitter nos sapatos



Já faz um tempinho que falei que nossos pés iam brilhar... e nem demorou muito para gente vê por todo lado sapatilhas, sandálias, oxford, peep toe e até botinhas cheias de glitter, em diversas cores e para todas brilharem!



Está na moda brilhar, e os pés não podiam ficar de fora, afinal os sapatos são os acessórios mais desejados pelas mulheres, há aquelas que nem se preocupam tanto com as roupas...E a indústria de calçados sabem dessa paixão e investem cada dia mais em design e conforto para quem nenhuma mulher resista a um novo par, aff!



Mas antes de sair por ai com os pés brilhando, saibam quais são modelos mais atuais e os que mais combinam com seu estilo, para não empolgar demais e deixá-lo no closet! E é o que acontece com a maioria da mulherada que curte uma moda e se joga sem pensar... e em se tratando de sapatos então, mas fique tranquila, você encontrará um modelo do seu jeitinho.=D



E melhor... Minha dica é simples, você mesma pode escolher dentre os modelos que já tem em casa, e aplicar a cor de glitter que mais gosta neles, não tem segredo, na net já é possível encontrar vários vídeos ensinando fazer seu próprio sapatinho de glitter, legal né! Tenho uma amiga, talentosa, que se jogou nessa moda e fez um scarpin vermelho lindo...


Quer a receitinha para fazer o seu já, o blog Garotas Modernas deu a dica, tem até um vídeo...anote ai:


A Santa Lolla apostou no glitter para o verão 2012...


Material:
Um par de sapatos de qualquer modelo
Glitter de textura mais grossa (você pode misturar duas ou mais cores de glitter)
Cola para artesanato Mod Podge (brilhante) ou de outra marca
Um pincel de pintura
Fita crepe ou fita adesiva

A coleção Rustic Gold Arezzo, é recheada de brilho dourado, aff de lindos!

Passo a passo:

  • Limpe todo o sapato cuidadosamente com um pano seco e, se quiser, lixe com uma lixa bem fina, para criar uma superfície mais aderente.
  • Remova os cadarços, se o sapato tiver e use fita adesiva para proteger o interior do sapato, sola ou quaisquer outras áreas que você não queira que o glitter cole.
  • Despeje o Mod Podge ou outra cola para artesanato em um pequeno recipiente descartável como um copo de plástico limpo e misture o glitter. Se você quiser os sapatos completamente cobertos, despeje bastante glitter, mas cuidado para não deixar a consistência da mistura dura demais - ela precisa escorrer do pincel.
  • Pinte uma camada fina do mix de Mod Podge e glitter sobre o sapato. Aguarde até que o sapato esteja seco antes de adicionar mais camadas, preencha todos os pontos sem glitter, e deixe secar novamente.
  • Em seguida, pinte uma última camada fina de Mod Podge sozinho, sem qualquer brilho misturado a cola.
  • Depois de o sapato secar completamente, retire a fita adesiva lentamente e com cuidado.

Modelo Mary Jane da Studio-TMLS, que falamos aqui...

Seu sapato com glitter já está pronto para brilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário