sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Tendêncinha Fashion: Mary Jane Shoes

Gucci 


Para nós, mulheres apaixonadas por uma moda, um sapatinho novo. é sempre um acontecimento, ainda mais se ele vier com uma historinha... E é o caso do Mary Jane Shoes, trata-se daquele sapatinho de boneca, que com certeza, você já usou em algum fase de sua vida. Na infância o modelo é popular, afinal nos deixa muito femininas, uma bonequinha.... pois é meninas, o modelo que já é  moda, também é tendência forte para o próximo outono-inverno 2012.


Dolce&Gabbana

O Mary Jane shoes é um clássico, mas para poder atender aos vários estilos e tipos de clientes, eles variam quanto ao tamanho do salto, material, acabamento e outros detalhes, tudo para ser usado desde um evento formal até os mais descontraídos, nesse caso quem vai mandar é a produção.

Desfile de Marc Jacobs e as Celebs que já desfilaram com os seus Mary Jane Shoes

Curiosidades: Mary Jane , foi um modelo de sapato muito popular nos anos 60, sendo usado com vestidos na altura dos joelhos e casacos, super Audrey Hepburn. Porém, sua origem é bem mais antiga, surgiu nos Estados Unidos em função de uma historia em quarinhos criada por Richard Outcault em 1902, publicada pela primeira vez no jornal Herald de Nova York, onde havia uma personagem chamada Mary Jane, namorada do mocinho da historia.Dois anos depois, mais de 200 empresas já comercializavam produtos relacionados aos personagens, incluindo a Brown Shoe Company, que começou a fabricação de sapatos inspirados no modelo usado pela mocinha dos quadrinhos, dando então, origem ao nome do clássico modelo, que mais tarde também ficou conhecido como sapato boneca.


Schutz e Prada, super inspiração em trecê, super tendência em acabamento para sapatos, a Bulberry também apostou... e mais Celebs com seus sapatinhos de boneca!

O modelo é perfeito para fazer a mocinha comportada, tal em alta, quer um exemplo, monte um look com saia rodada, cintura marcada, com meias de babadinhos então, vocês vão se sentir no seriado Gossip Girl!?

Com meias de babados ele fica ainda mais com cara de boneca!

Minha dica, como é um sapato mais fechado, ideal para dias mais frios, fiquem de olho nas promoções de verão e as que ainda restam desse último inverno para garantir a sua com aquele precinho, o modelo promete =D

A produção é que vai mandar... o Mary Jane Shoes se adepta ao seu estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário