segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tendêncinha Fashion: Tribal e Etnias


Olá meninas, agora sim as minhas férias acabaram hehehe, mas confesso, para o Stylist a coisa ainda não está acontecendo a todo vapor, não só por conta da minha parada, mas também pela falta de novidades no mundo da moda! Estamos vivendo na prática,o resultado da alta velocidade com que a informação circula, e na moda então, nem se fala...o que é tendência, rapidinho torna-se moda, ganham as ruas, e já surgem outras e outras....Aff!
A moda tribal nas unhas
E já faz um tempinho que venho observado que as estampas e acessórios com referências tribais estão em alta! E depois de acompanhar os previews daqui e os desfiles das maiores grifes mundo afora, podemos dizer, com certeza, que essa tendência será moda!
Coven no Fashion Rio outono-inverno 2012
Também conhecida como tendência étnicas, ela promete trazer para os closets estampas inspiradas em diversos tipos de tribos, civilizações, como as utilizadas pela Coven, que se inspirou na civilização Maia e nos artesanatos da Guatemala para criar belas peças para o inverno 2012, super encrementado com bordados e muitas franjas.
Coven no Fashion Rio outono-inverno 2012
Dentro dessa tendência, reparei que a Índia também tem sido usada como referência para grandes marcas, foi o que aconteceu com a Chanel (pré-outono-inverno 2012-2013) e recentemente a Prada, ambas se inspiraram na cultura indiana para suas coleções. A Chanel usou e abusou dos acessórios de cabeça, piercings, colares e bolsas transpassadas que serviam de adorno assim como as contas, que davam o acabamento pra paletós usados com saias drapeadas por cima de calças, numa referência clara à inspiração étnica. Já a Prada explorou os bordados além das famosas túnicas o que enriquececeu a referência indiana
Chanel inverno 2012-2013
Curiosidades: Em palestra ocorrida no dia 24 de janeiro o maior portal de tendências WGSN apontou as macrotendências para a Primavera/Verão 2013, dentre elas destaque para três principais tendências, chamadas de História do Hoje, Wonderlab e Idiomatic. Segundo o WGSN, “esta é uma estação que convida a considerar diferentes realidades e a explorer culturas, estilos de vida, ciência e tecnologia para criar novas formas visuais”. A primeira tendência tem seu foco voltado para a realidade atual, para o presente. As roupas de manifestantes de movimentos como o Occupy e empresas de beleza que trabalham com embalagens simples e objetivas, com foco na reciclagem e nas necessidades atuais, são um bom exemplo. Já WonderLab se inspira na ciência moderna e na tecnologia. Roupas com formas orgânicas, estampas de estruturas biológicas e tecidos high tech estão entre seus destaques. Enquanto Idiomatic celebra as culturas regionais e suas comunidades, com bordados e tecidos rústicos, que misturam culturas tão diferentes quanto a africana e a ucraniana.
Prada inverno 2012-2013
Minha dica, apostem em acessórios com referências étnicas e/ou tribais combinados com looks modernos para quebrar o regionalismo e para não sair por ai fantasiada de índio, ou sei lá o que...hehehe, as estampas também são super bem vindas, dentro dessa mesma proposta, aposte nos novos cortes e silhuetas.
Tribal da FIT inverno 2012
E assim, com fé e muito amor,  vamos começando mais um ano, espero que ele  traga muita moda e  novidades fashions,  para gente sempre se encontrar por aqui  =D
Hermès, verão 2012, exemplo da tendência Idiomatic citado como tendência pela WGSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário