terça-feira, 10 de abril de 2012

É moda: Minis Étnicas

Oi meninas, passei hoje só para contar para vocês uma coisinha que tenho reparado nos looks das famosas, as mini saias com estampas étnicas. As primeiras que eu vi, foram em produções de street style e de blogueiras antenadíssimas, mas recentemente um modelo me chamou atenção, a mini saia étnica da Vivaz que a Camila Pitanga usou num programa de TV, linda!
A moda das estampas étnicas está disponível e podemos vê-las nas vitrines e lojas, e já falamos dela aqui no Stylist, lembram?! O sucesso da peça, a mini saia, não é por acaso meninas, como estamos saindo de uma ditadura de anos, de uma moda mais minimalista, a ideia de circular por ai, toda produzida na estampada, ainda demora para acontecer, assim, a mini saia tem agradado bastante, pois chama a atenção sem poluir o look, arrasa!
Mariah, blogueira e as gêmeas Bia e Branca Feres
Curiosidades: As estampas étnicas são aquelas criadas por diversas etnias, podendo ser africana, indígena, etc, usadas para enfeitar utensílios e trajes típicos, aplicadas no vestuário e nos acessórios urbanos.
 Mini saia étnica está em alta desde a mais elaborada bordada (acima) até mais simples.
Minha dica, a princípio apostem nas saias menos elaboradoras e combine-as com camisetas e blusas básicas, ou se preferir, use-as com blusas estampadas que tenham pelo menos duas cores da estampa étnica escolhida, se gostar muiiiiiiiiiiiito dos looks criados, daí invistam num modelo bordado. E outra, se você não curte mini saia, pode substitui-la por um short saia (já vi alguns com estampas étnicas), a ideia é a mesma, porém você terá mais liberdade ao vestir. E mais, apesar de ser moda, a peça é atemporal, isto é, não cai de moda #ficaadica.
O que não faltarão são opções de modelos para vocês arrasarem...e vejam!
Misturinhas de estampas que deram certo, apesar de não terem cores semelhantes =D

2 comentários:

  1. Adorei as suas dicas !!

    Acabei de conhecer um site bem legal que postaram várias dicas de onde comprar saias étnicas.

    O site se chama www.look4look.com.br

    Nesse site você posta uma foto de um look ou acessório que deseja e fica sabendo rapidamente onde compra-lo.


    Vale a pena conhecer e divulgar.. Eles tem menos de 3 meses e já são um sucesso.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela força Daniel, amo falar de moda =D
    Hummm, legal vou lá conferir, as vezes é realmente difícil encontrar o que a gente deseja, uma ajuda dessas é the best.

    Abs,

    Elida

    ResponderExcluir