segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É moda: Alpargatas

Minha aposta, alpargata de renda + cor neon essa são da Miezko
Na moda pouco se cria muito se recria ou se copia, hehehe, vocês não acham?! Falo isso porque temos mais um remake para calçar, a alpargata, que surgiu na década de 70, e está de volta. 
Street Style
Trata-se de um modelo confortável de espadrilha, lembram da anabela feita de corda que bombou no verão passado, a diferença está no salto, que nas alpargatas é zero e a maioria, pelo menos as que conheço, são feitas somente com tecidos!

Apesar de repaginadas como os novos modelos feitos de renda colorida, que são lindas, as alpargatas não mudaram muito, somente estampa e acabamento, que variam de um modelo para outro. Várias marcas nacionais já apostaram nessa trend, e já é possível encontrar alpargatas das marcas Schutz, Miezko, Piccadilly, Moleca, Havaianas, Missoni e muitas outras.
Schutz
Curiosidades: As espadrilles com solados rasteiros conhecidas como Alpargatas, surgiram na região mediterrânea da Catalunha durante o século 14, seu nome original é também espadrilho que se origina de esparto, o nome catalão para o tipo de vegetal usado para fazer cordas e na confecção do solado. Alpargatas na verdade é o nome da grande empresa brasileira que fabricava esses modelos na década de 80.
Mudando o solado, esse é de borracha, aff!
O certo é que elas veem ganhado mais e mais fashionistas mundo afora, e seus looks com alpargatas já fazem sucesso nos sites de street style. Principalmente os modelos diferentes, como os feitos de renda nas cores neon....

Keira Knightley, Anne Hathaway, Lourdes Maria e Emma Watson  caminhando com alpargatas

A minha dica é básica meninas, as alpargatas combinam com quase todos os looks, o único cuidado que vocês tem que ter é, onde ir com elas, pois trata-se de um modelo informal de calçado e ainda carregam uma imagem "antiga" de total descompromisso, então nada de ir à festas, ao trabalho (salvo algumas exceções) etc como as alpargatas.
A elegância de Grace Kelly de alpargatas, no final dos anos 50

Ahh, essa moda é para as meninas e para os meninos, se joguem, é puro conforto! =D

Modelo feito para os meninos da Renner

2 comentários: