quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Esse Marc Jacobs...

Marc Jacobs

Em tempos de New York Fashion Week (todas as fotos do post foi do seu último desfile 13.09 em NY) essa tag não poderia ser de mais ninguém, se não do talentoso, Marc Jacobs. (sou fã!)

Primavera-Verão 2011 Marc Jacobs NYFW

Marc Jacobs nasceu, 9 de abril de 1963, Nova Iorque, EUA (euzinha nasci 10 de abril, só que 7 anos depois, kkkk, logo vi pq sou tão fã dele) é um estilista de moda norte-americano, graduado pela Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque em 1981.
Primavera-Verão 2011 Marc Jacobs NYFW

Tornou-se conhecido no mundo da moda no fim dos anos 80, ao desenhar e apresentar uma coleção em estilo "grunge" - baseada no novo tipo de som e indumentária que vinha da cidade de Seattle, na costa-oeste, onde grupos de rock como Nirvana e Soundgarden e meninos com bermudas até o meio dos joelhos revolucionavam os costumes locais e os difundiam para todo o país - para a tradicional marca Perry Ellis, da qual era diretor de estilo, sendo imediatamente demitido. (Propósito de Deus, foi melhor pra ele!)

Primavera-Verão 2011 Marc Jacobs NYFW

Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, a editora-chefe da revista Vogue, que abriu suas páginas para suas criações, Jacobs conseguiu proeminência sozinho no mercado, recebendo diversos prêmios de conselhos de moda no começo dos anos 90 e hoje comanda a criação artística da marca Louis Vuitton, além da griffe com seu próprio nome, extremamente popular.
Primavera-Verão 2011 Marc Jacobs NYFW

Foi durante a temporada de primavera 2001 que surgiu sua segunda marca, a Marc by Marc Jacobs. Mas o que o aproximou amplamente do público, principalmente das mulheres que fazem filas para ter em mãos as mais novas propostas em bolsas e sapatos, é o seu trabalho para a cobiçada e luxuosa Louis Vuitton. Jacobs é responsável há 12 anos pela direção criativa da grife francesa. (Tá explicado pq eu quero tb!)


Primavera-Verão 2011 Marc Jacobs NYFW

Fragância by Marc Jacobs

Atualmente ele possui mais de 60 lojas pelo mundo, incluindo flagship (algo como loja-matriz, nem sempre a primeira ou única, mas a principal de uma rede, no caso, a unidade de São Paulo será a flagship da América Latina) recém-inaugurada no Brasil. Além de roupas - para elas e eles -, sapatos e claro, as bolsas, Jacobs também assina óculos, relógios e fragrâncias, entre elas a feminina Daisy.

Primavera-Verão 2011 Marc Jacobs NYFW

Pelo menos quanto à aparência, pouco sobrou do estilista acima do peso, com pele clara e que usava óculos "fundo de garrafa". (nem imagino ele assim, ufa!) Agora, Jacobs exibe sua pele dourada, resultado de sessões de autobronzeamento, e um shape de dar inveja a quarentões - em tempo: ele tem 47 anos. (Arrasando, mais que nunca!)

Primavera-Verão 2011 Marc Jacobs NYFW

É conhecido como um estilista que não segue as tendências universais da moda de cada estação, como em sua coleção de 2004/2005, quando, ignorando o estilo safari seguido por outros grandes nomes do mercado, fez sua coleção baseada num estilo completamente feminino com seus modelos desfilando entre 450.000 rosas na passarela. É o Estilista favorito de nada menos que Lady Gaga. (de doida e boba ela não tem nada!)

Primavera-Verão 2011 Marc Jacobs NYFW

Nesse último desfile (New York Fashion Week), Marc Jacobs trouxe para as passarelas dramaticidade e muito glamour. Com acessórios extravagantes e muita mistura de cor, saltos diferenciados e muitas aplicações de flores. Arrasou com sempre! (Super inspiração na década de 70, principalmente pelos cabelões!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário