domingo, 5 de setembro de 2010

Eu não nasci de óculos, que ótimo!

Simone Nunes SPFW verão 2011

Tem quem goste, outros nem tanto, outros só usam para trabalhar, outros só para passear, tem gente que não fica sem, e até quem tenha coleção, o que ninguém pode negar é a utilidade que os óculos tem para nós, seres humanos.
Curiosidades no mundo da Moda: Eu li que os óculos mais desejados dessa estação são esses ai da foto! Pelo menos foram os que arrancaram suspiros dos fashionistas e do pessoal que “mexe” com moda no último SPFW. Os óculos da marca Mykita,  usados nos desfiles masculino e feminino do Alexandre Herchcovitch, já estão dispóniveis para os consumidores mais fashionistas.


E continuando nesse clima de feriadão, selecionei alguns modelos de óculos que prometem agradar a mulherada tão apaixonada por óculos de sol, e que serão moda nesse verão 2011!

Óculos Disney Style -  Usados por Lady Gaga e Beyoncé

E quem disse que esses acéssorios tão úteis, não seguem uma tendência de moda! Já faz tempo que os óculos vem ganhando destaque em desfiles de semanas de modas mundo afora. Principalmente nas temporadas de primavera verão, onde o óculos de sol ganham destaque, porque além de proteger os olhos contra os raios solares, dá um toque a mais a qualquer look.


Campanha da linha de óculos de som de Tom Ford

Os óculos de sol para a próxima estação vão diminiuir de tamanho (nas últimas eles estavam enormes, lembram!) e as formas já estão mudando. Agora é a hora de releituras de  modelos antigos, configurando uma tendência retrô, com toque de sofisticação e ousadia. Alguns modelos clássicos aparecem em releituras de personalidade e supermodernas, destacando-se nas produções da estação das roupas mais leves.


Óculos estilo gatinho - Alexander Wang Verão 2011


Óculos estilo gatinho - Ralph Lauren Verão 2011

E como já disse aqui a tendência mais forte para a temporada verão 2011, sem dúvidas, é o modelo “gatinho”, muito comum na década de 50. Com as laterais puxadinhas e mais pontudas, ele aparece em novas versões, como o ousadíssimo modelo lançado por Alexander Wang, que já é febre entre as fashionistas. Outras releituras aparecem mais clássicas e mais fiéis aos modelos originais; outras vêm mais discretas, com bases arredondadas e uma forma não tão marcante.

Óculos estilo gatinho - Louis Vuitton Verão 2011
Versão arredondada óculos estilo gatinho - Ray ban Verão 2011

Mas se você não curte esses modelos gatinhos, outros que prometem fazer sucesso no verão 2011 são os óculos de armações arrendondadas, é aqueles estilo John Lennon e muito usados pelas gêmeas Olsen. A Ray-Ban e a Emporio Armani investiram no modelo em sua versão mais clássica. Já no modelo Chanel, ele aparece com armação colorida e chamativa, e em um tamanho um pouco maior.(um luxo!)


Óculos de sol redondo - Chanel Verão 2011


Óculos de sol redondo - Ray Ban Verão 2011


E se ainda, você é daquelas que não gosta e nem pensa em trocar seus óculos a cada estação, relaxe, os modelos clássicos sempre estão na moda! É verdade que os modelos grandes, já não estão com essa bola toda mais, mas vão desaparecerndo aos poucos das prateleiras, confirmado pelos lançamentos do modelo butterfly  (borboleta) que vem com tudo nesse verão e ajuda as mais resistentes a desapegar dos óculos maiores.( Maxi óculos!)


Óculos de sol estilo borboleta verão 2011 - Chanel



Óculos de sol estilo borboleta verão 2011 D&G

Os clássico, como os modelos parecidos com o Wayfarer, da Ray-Ban, continuam em alta estão mais “sporty chic”, diferentes daqueles de armações coloridas, os de cores neutras predominam, especialmente os tons de marrom.  Já os óculos inspirados no Clubmaster, também da Ray-Ban, seguem a mesma linha, e se tornam mais contemporâneos que o modelo anterior. A estilo aviador também faz seu retorno. As novidades ficam por conta das lentes: voltam os degradês e os espelhados; as armações trazem detalhes em dourado, deixando tudo com uma cara mais sofisticada.
 
Óculos aviador verão 2011 - Chanel


Ray-Ban modelo aviador para o verão 2011


Então ninguém precisa ficar fazendo careta por ai, se o motivo for modelo, né mesmo! Bora escolher o seu e acrescentar mais esse importante acessório ao look!

2 comentários:

  1. Elida, eu amo óculos, mas ainda prefiro os bem grandes hahahaha, a exceção para o aviador Ray ban que é eterno, bjs, Va

    ResponderExcluir
  2. Oi Va, tb amo, acho difícil os óculos grandes sairem de cena geral, acho que será um clássico...bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir